quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Após fiscalização, boates na Barra da Tijuca no RJ são fechadas

Após fiscalização, boates na Barra da Tijuca são fechadas

Seop deverá visitar outras casas noturnas
As boates Nuth e 021, na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram fechadas pelo Corpo de Bombeiros e por agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública) na noite desta quarta-feira (30). A informação foi confirmada pela Seop.
Após a tragédia de domingo (27), que deixou mais de 230 mortos na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Prefeitura do Rio, em parceria com o Corpo de Bombeiros, iniciou uma fiscalização rigorosa nas casas noturnas da cidade.
Além de ser interditada, a Nuth terá de pagar multa de R$ 2.414. Segundo a Seop, o estabelecimento não atende às exigências para situações de incêndio e pânico determinadas pelos bombeiros. A boate ficará fechada até que as falhas sejam corrigidas. Caso a casa volte a funcionar ainda fora de condições, pagará multa diária no mesmo valor da já aplicada.
Em relação à 021, como estava inativa por conta de obras, foi apenas notificada e lacrada até que se adeque às normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Seop, outras casas serão vistoriadas e, caso fique constatado que não cumprem as exigências necessárias, poderão ser interditadas

Vistoria dos Bombeiros interdita duas boates na Barra da Tijuca, no Rio

Nuth e 021 funcionavam em desacordo com as normas de segurança.
Tragédia em boate de Santa Maria deixou 235 mortos no domingo (27).

A boate Nuth Club e a boate 021, ambas localizadas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foram interditadas na noite desta quarta-feira (30), durante uma operação do Corpo de Bombeiros que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). No último domingo (27), 235 pessoas morreram em um incênido numa boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros foram emitidos autos de interdição para os dois estabelecimentos. Foram constatadas que as boates funcionavam em desacordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico. Na Nuth foram identificadas irregularidades com equipamentos fixos de segurança. Já na 021 foi constatada falta de dispositivos móveis contra incêndio.
Mediante as irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros, a Seop também emitiu autos de interdição dos estabelecimentos e multou a boate Nuth em R$ 2,4 mil por não manter em perfeito estado os equipamentos preventivos contra incêndio, as instalações de ar-condicionado e as dependências sanitárias. A boate 021 não foi multada por estar em obras e não estar em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário