domingo, 16 de dezembro de 2012

Obama vai a Newtown após massacre em escola

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Obama vai a Newtown após massacre em escola
O presidente norte-americano Barack Obama viaja neste domingo (16), a Newtown (Connecticut), onde a polícia segue com as investigações sobre o massacre dentro de uma escola. A motivação que levou um jovem de 20 anos ter matado 20 crianças, com idades entre seis e sete anos, seis adultos, na Sandy Hook, é investigada.
Dois dias depois do massacre, Obama se reúne com as famílias das vítimas e agradecerá aos serviços de emergência, segundo informou o porta-voz da presidência, Jay Carney.
O presidente deve tomar a palavra durante uma cerimônia religiosa às 22H00 (hora de Brasília).
 Polícia
A polícia revelou a identidade das 26 vítimas da escola de Newtown. Entre elas há 12 meninas e oito meninos. Dezesseis crianças tinham seis anos e quatro tinham sete anos. A maior parte estava no primeiro ano, segundo as autoridades locais.
Seis  adultas, todas funcionárias da escola, também morreram, incluindo a diretora, duas professoras e a psicóloga da unidade.
 Massacre
 O homem responsável pelo tiroteio identificado como Adam Lanza entrou à força na escola depois que a diretora fechou a porta após a entrada de todos os pequenos.
Ele tinha três armas que pertenciam a sua mãe, duas pistolas e um fuzil. A investigação segue tanto na escola quanto na casa de Adam, que morava com a mãe – morta antes do massacre.
 Homenagens
 Neste domingo, o Papa Bento XVI rezou pelas vítimas e no sábado cerimônias fúnebres foram realizadas na cidade. Um memorial improvisado na escola recebeu balões brancos, cartas, e flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário