domingo, 23 de dezembro de 2012

30 ASSASSINATOS NO VALE DO JAMARI, EM RONDONIA

Mais de 100 policiais são enviados para a região do Vale do Jamari

Região registrou 29 homicídios em novembro, segundo a Sesdec.
De acordo com secretário, número de policiais ainda é insuficiente.

Policiais reforçam segurança na região que registrou 29 homicídios em novembro' (Foto: Eliete Marques/G1)Policiais reforçam segurança na região que registrou 29 homicídios em novembro' (Foto: Eliete Marques/G1)
A região do Vale do Jamari recebeu reforço policial de 114 policiais, nesta sexta-feira (21).  Em Ariquemes ficarão 50 policias e o restante será distribuído nos outros municípios. A região fechou o mês de novembro com 29 homicídios, 17 deles registrados em Ariquemes.  Segundo o secretário da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, o número de policias enviado para a região irá mudar esta realidade.
“O número de crimes aqui [Vale do Jamari] está maior do que na capital, mas com este número de policias a sociedade logo irá perceber a mudança”, enfatiza.
Com esse novo efetivo, o número de policiais no Vale do Jamari chega a aproximadamente 500 militares, quando deveria ser de 800. “O número de policiais ainda não é o ideal para atender a demanda da região, mas este número de militares já irá prevenir e consequentemente diminuir o número de crimes nestas cidades”, justificou Bessa.
O comandante do 7º Batalhão tenente-coronel Ênedy de Araújo, expõe que em dezembro o número de homicídios diminuiu no Vale do Jamari, com oito casos registrados até dia 20 de dezembro, e que o reforço policial irá oferecer mais atendimentos à população.
“Com mais policiais teremos mais pessoas presas, mais armas e veículos apreendidas, enfim, iremos intensificar o patrulhamento na região, o que proporciona mais tranquiliadae a população”, ressalta.
Dos 114 policiais que reforçarão o efetivo no Vale do Jamari, 105 são recém-formados e os demais foram remanejados de outros municípios. A região é composta pelos municípios de  Ariquemes, Buritis, Alto Paraíso, Cacaulândia, Bom Futuro, Rio Crespo, Cujubim,  Campo Novo de Rondônia e os distritos de Rio Pardo e Jacinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário