domingo, 25 de novembro de 2012

SIMULAÇÃO DE CHUVA NO ALEMÃO:

Mais de 1 mil moradores participam de simulado para chuvas no Alemão

Defesa Civil realiza exercício de desocupação no Morro do Adeus e Piancó.
As duas localidades possuem Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes

A Defesa Civil municipal realizou, neste domingo (25), um exercício simulado de desocupação nas comunidades do Morro do Adeus e Piancó, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Cerca de 1.300 moradores que residem em áreas de risco participaram do exercício, que contou com o apoio da Defesa Civil nacional e estadual.
Quando as sirenes foram acionadas, os moradores deixaram suas casas e se dirigiram ao ponto de apoio pré-definido pela prefeitura. As duas localidades contam com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes, instalado pela Prefeitura do Rio. Este é o 12º exercício feito em 2012 na cidade.
Além dos profissionais estaduais e federais, 20 técnicos da Defesa Civil municipal e 20 agentes comunitários de saúde da região orientaram a população no acesso aos pontos seguros.
A prefeitura realiza mensalmente exercícios simulados em todos os locais que têm o Sistema de Alerta e Alarme, desde julho de 2011. Ao todo, são 220 pontos de apoio e 116 estações de sirenes, em 101 comunidades, totalizando 16.458 residências familiares. O Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, foi o primeiro a receber o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário