Incêndio em fábrica mata pelo menos 124 pessoas em Bangladesh
Nova Délhi, 25 nov (EFE).- Pelo menos 124 pessoas morreram em um incêndio registrado na noite deste sábado em uma fábrica têxtil próxima a Daca, a capital de Bangladesh, segundo informaram fontes dos serviços civis e de bombeiros citados pela imprensa local.O incêndio aconteceu em um prédio de oito andares da fábrica Tazreen Fashion, e as chamas se expandiram rapidamente por todo o complexo, situado na Zona de Processamento de Exportações dos arredores de Daca.
Em um primeiro momento, as autoridades informaram da morte de nove pessoas, mas os bombeiros acharam muitos mais cadáveres uma vez que o fogo foi controlado, já esta madrugada, e puderam ter acesso às instalações.
Outros cem trabalhadores ficaram feridos, segundo declarou ao jornal 'The Daily Star' o oficial de Polícia SM Badrul Alam, da delegacia de Ashulia.
O incêndio começou no térreo do edifício e dali se espalhou rapidamente até o quarto andar, enquanto alguns trabalhadores da fábrica corriam para se refugiar na cobertura do prédio, de onde foram resgatados aproximadamente 50 deles.
Outros, com pior sorte, se jogaram pelas janelas fugindo do fogo, e pelo menos quatro trabalhadoras morreram desta forma.
Segundo o diretor-geral da brigada anti-incêndios, Abu Naeem Mohammad Shahidula, o fogo pode ter sido causado por um curto-circuito, embora sua equipe esteja dependendo do que possa determinar a investigação, já aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário