segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CHUVA NO INTERIOR DO RJ

Chuva forte alaga vários bairros de Macaé, RJ, em menos de duas horas

Choveu 50 milímetros, enquanto o esperado era de 30 para todo o dia.
Defesa Civil recebeu vários chamados durante a manhã.

Chuva Macaé (Foto: Carolina Burgos/G1)Chuva deixou várias pessoas ilhadas no bairro Praia Campista (Foto: Carolina Burgos/G1)
A forte chuva que atingiu a cidade de Macaé, no interior do Rio, superou o previsto para o dia e alagou vários pontos da cidade. Durante cerca de duas horas choveu 50 milímetros, enquanto o esperado para todo o dia era de 30 milímetros. Segundo informações da Defesa Civil Municipal, até às 11h45 quatro chamados foram registrados: um de ameaça de queda de muro, um de ameaça de queda de árvore e dois de alagamento em áreas residenciais.
“Já parou de chover na cidade, mas alguns locais continuam alagados e a nossa preocupação é que ainda aguardamos mais chuva para esta segunda-feira (26). Após a chuva, o número de chamadas aumenta e esperamos trabalhar ainda mais”, disse o assessor da Defesa Civil, Felipe Mancini.
Ainda segundo Mancini, a Defesa Civil atua com 12 homens nas ruas. Em caso de aumento da demanda da população a equipe pode receber apoio da Guarda Municipal, mas a previsão é que o tempo melhore a partir desta terça-feira (27). Em relação ao mar, as ondas medem cerca de meio metro e não há risco de ressacas.
Os bairros mais afetados foram: Costa do Sol, Parque da Cidade, Novo Cavaleiros, Sol e Mar, Novo Horizonte, Miramar e Visconde de Araújo. Quem precisar de apoio, o telefone de contato da Defesa Civil é o 199 ou (22) 2757-5056

Nenhum comentário:

Postar um comentário