quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CHUVA NA BAHIA: DEIXA DESABRIGADOS

Forte chuva destrói casas e deixa moradores desabrigados na Bahia

Temporal atingiu município de Itagimirim, no sul do estado.
Segundo secretário, chuva afetou calçamento de ruas e trecho de rodovia.

chuvas em itagimirim (Foto: Rafael Amaral / Rastro 101)chuvas em itagimirim (Foto: Rafael Amaral / Rastro 101)
Uma forte chuva caiu no município de Itagimirim, no sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (22), e provocou o desabamento de casas na cidade. De acordo com Gumercindo Brito, secretário de obras da prefeitura, o temporal durou uma hora, afetou também o calçamento de diversas ruas, mas ninguém ficou ferido. O município já havia sido atingido por uma forte chuva no dia 5 de novembro, quando diversos moradores ficaram desabrigados.
“A chuva estragou muito a cidade. Ela levou calçamentos, invadiu várias casas”, informou o secretário, que conta ainda que um trecho da BR-101 que liga Itagimirim a zona rural da cidade também foi afetado pelo temporal.  "A estrada está acabada. Foi muita erosão. Nenhum veículo passa. Estamos com uma retroescavadeira tentando resolver isso".
O secretário afirma que as pessoas que ficaram desabrigadas devem procurar a prefeitura de Itagimirim, que irá providenciar um lugar para elas morarem enquanto as residências são reconstruídas.
chuva em itagimirim; bahia (Foto: Rafael Amaral / Rastro 101)chuva em itagimirim; bahia (Foto: Rafael Amaral / Rastro 101)

Chuva recorrente
Na chuva que atingiu Itagimirim no dia 5 de novembro, alguns moradores da Rua Sete de Setembro, no centro da cidade, perderam todos os seus pertences. “A chuva derrubou cinco casas. Foi uma hora e meia de chuva, mas foi muito forte. Na rua Sete de Setembro o pessoal perdeu tudo. Não teve vítima fatal. Como as casas ficam próximas a um canal veio muita sujeira", contou Gumercindo Brito na época.
Segundo o secretário, umas das residências destruídas já estava em processo final de reconstrução, quando foi afetada novamente pela chuva desta quinta-feira. "Uma das casas nós estávamos terminando. E as outras estamos aguardando parecer da Defesa Civil para saber o que vai acontecer porque lá é uma zona de risco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário