Embarcação naufraga e dois homens desaparecem em Florianópolis
Três tripulantes estavam a bordo quando o barco virou na noite de sexta.
Por volta das 6h deste sábado (24), um deles foi encontrado no mar
Uma embarcação com três tripulantes naufragou na noite de sexta-feira (23) em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h, o barco pesqueiro colidiu com uma pedra e virou perto da Ilha do Arvoredo, que fica a 11 quilômetros do norte da Capital. Dois homens vestiram coletes salva-vidas, mas, segundo os bombeiros, o dono da embarcação ficou sem a proteção.
Por volta das 6h deste sábado (24), outro barco pesqueiro localizou e resgatou um dos homens que estava de colete na região da praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. De acordo com os bombeiros, Belarmino João Francisco, que é dono de uma gráfica, estava consciente e sem ferimentos. O homem de 53 anos foi encaminhado para Itajaí, onde reside, e chegou por volta das 13h na Delegacia da Capitania dos Portos da cidade.
Belarmino João Francisco foi levado para Itajaí, onde
reside (Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h30 deste sábado para atender a ocorrência. Dois helicópteros e três embarcações estão sendo usados nas buscas neste sábado. Alguns destroços da embarcação e coletes salva-vidas já foram encontrados a alguns quilômetros da Ilha do Arvoredo.reside (Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)
Segundo um bombeiro que trabalha no resgate, o homem resgatado disse que o dono do barco que virou estaria morto. "Estamos fazendo o resgates e eles são considerados desaparecidos", afirma a tenente Ana Paula Guilherme. Até as 10h45, os outros dois tripulantes do barco, que é de Portobelo, não tinham sido encontrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário