quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CAVERINHA EM TESTE NO RJ

blindadinho-700
Veículo blindado menor e com maior mobilidade está em fase de testes
A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou a testar os blindadinhos, veículos com blindagem de tamanho menor que um caveirão e com mais mobilidade. Eles são mais compactos assim poderão fazer operações especiais em becos e vielas de comunidades.

Os blindados serão usados pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) vai usar esses veículos, que são de fabricação americana. Os veículos têm capacidade para transportar oito policiais e tem resistência a tiros de fuzil.

 A aquisição dos blindados faz parte da compra de equipamentos especiais para reforço na segurança da capital principalmente durante grandes eventos.

O Esquadrão Antibomba também será beneficiado pelo pacote de recursos da Polícia Civil, com a compra de equipamentos de tecnologia avançada. A unidade especial receberá viaturas para deslocamento de policiais, novas roupas antifragmentos,
máquinas Raios-X e robôs kamikazes, cujos movimentos são comandados a distância por computador.

A Secretaria de Segurança também prevê a aquisição de aeronaves blindadas e com aparelhos de navegação e captação de imagem pelo calor dos corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário