sábado, 29 de setembro de 2012

Após a divulgação da morte da apresentadora Hebe Camargo, aos 83 anos, na madrugada deste sábado (29) em São Paulo, não demorou para que autoridades e líderes políticos brasileiros manifestassem seus sentimentos em relação a perda.

Após a divulgação da morte da apresentadora Hebe Camargo, aos 83 anos, na madrugada deste sábado (29) em São Paulo, não demorou para que autoridades e líderes políticos brasileiros manifestassem seus sentimentos em relação a perda.

Em nota oficial o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin também se pronunciou sobre a morte de Hebe:

“O Brasil perde sua dama da compaixão, da espontaneidade, do humor, da informação e da simplicidade. Eu e a Lu perdemos, além disso, uma amiga muito próxima e querida.

Hebe foi uma valente. Enfrentou as adversidades da vida com coragem e graça. Mostrou, ao longo dos anos, e à sua maneira, por que veio ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.(...)” – veja abaixo a nota na integra.

O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, emitiu nota de pesar. Veja o documento na íntegra:

"É com muito pesar que recebemos a notícia da morte de Hebe Camargo. Dona de um imenso talento artístico, Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido. Desejo paz para sua família, fãs e amigos neste momento tão triste para todos nós."

Relembre as participações da apresentadora nos programas da Record

Veja como foi a luta de Hebe pela vida nos últimos meses

Veja os melhores momentos da vida e da carreira de Hebe Camargo

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, falou sobre a morte da artista:

"Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira".

Os candidatos à prefeitura de São Paulo também se pronunciaram sobre a morte da artista.

Celso Russumano, que concorre pelo do PRB, escreveu na sua página de campanha no Facebook: "Fiquei muito triste com a notícia da morte de minha amiga Hebe Camargo. Ela era uma pessoa muito querida por mim e por todos nós, um exemplo de mulher guerreira e iluminada.

Tenho certeza que Deus recebeu de braços abertos aquela que foi, ...
sem dúvida nenhuma, a maior apresentadora de televisão deste país.

Desejo força para seu filho Marcelo e para todos seus entes queridos nesse momento tão difícil e deixo aqui minha humilde homenagem para esta eterna amiga."

Fernando Haddad do PT em coletiva para imprensa após carreata em Campo Limpo, na zona sul de São Paulo manifestou: “A Hebe é uma pessoa muito querida pelo povo brasileiro. É uma apresentadora conhecida de muitas gerações, muitas gerações conhecem seu trabalho. Um trabalho sempre muito bem feito, uma pessoa que sempre elevou a autoestima da população, sempre colocou o Brasil acima de qualquer interesse. Uma brasileira que nos orgulha. Soube agora, e lamento muitíssimo.”

O candidato do PSDB, José Serra, durante um evento da campanha no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu declarou: “Eu perdi uma amiga, o Brasil perdeu uma pessoa muito importante na área do entretenimento, do lazer, e até da música. A Hebe começou como cantora. E vai fazer muita falta pra todos nós. Agora a Hebe entra para a história. Ela representa um pedaço da historia da televisão, da animação de auditório e da simpatia. É um pedaço de toda essa nossa história de São Paulo e do Brasil.”

No twitter a política ambietalista Marina Silva declarou: “Com alegria, talento e carisma, Hebe fez história na TV brasileira. Deus console sua família, amigos e admiradores neste momento de luto”

Veja na integra a nota oficial do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin: “O Brasil perde sua dama da compaixão, da espontaneidade, do humor, da informação e da simplicidade. Eu e a Lu perdemos, além disso, uma amiga muito próxima e querida.

Hebe foi uma valente. Enfrentou as adversidades da vida com coragem e graça. Mostrou, ao longo dos anos, e à sua maneira, por que veio ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Hebe participou não apenas do nascimento da TV brasileira, mas também dos esforços para construir uma rede benemérita, uma onda de solidariedade no país.

Foi madrinha da Campanha do Agasalho, estrelou no programa de combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes e emprestou sua voz à luta contra o câncer de mama.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário