Número de mortos em acampamento militar na Costa do Marfim chega a 6
Ataque foi feito por pessoas não identificadas em Abidjan.
Outras pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (6).
Ao menos seis homens perderam a vida no ataque contra um acampamento militar de Abidjan, na Costa do Marfim, realizado no início da manhã desta segunda-feira (6) por pessoas armadas não identificadas.
Quatro corpos jaziam no chão em um edifício na entrada do acampamento de Akouedo (norte de Abidjan), cuja porta havia sido forçada.
Outros dois corpos jaziam na guarita de segurança e em uma saída do acampamento, constataram.
O acampamento de Akouedo, no bairro de Cocody (norte), foi alvo de muitos disparos de armas automáticas e kalashnikovs entre as 4h e as 6h da manhã locais (1h e 3h de Brasília) por agressores não identificados, segundo os moradores.
Segundo várias fontes, militares das Forças Republicanas (FRCI, exército) chegaram pouco depois em reforço e tomaram posições ao redor do acampamento.
Na Costa do Marfim, a insegurança diminuiu desde o fim da crise pós-eleitoral de dezembro de 2010-abril de 2011 que deixou 3.000 mortos, mas a circulação de armas de todo tipo, as tensões étnicas ainda latentes e ex-combatentes descontentes com sua situação, principalmente no oeste, provocam por vezes sangrentos incidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário