Avião desaparecido perdeu contato com torre após decolagem, diz FAB
Monomotor decolou do Aeroporto de Jacarepaguá na noite de terça.
FAB não descarta chance de o avião ter feito um pouso de emergência
A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou, na tarde desta quarta-feira (22), que o avião de pequeno porte, modelo PA-46R, desaparecido desde a noite desta terça (21), perdeu o contato com a torre de controle logo após a decolagem, no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo o órgão, o registro da decolagem aconteceu às 19h35 e na aeronave estavam o piloto e o copiloto.A Força Aérea afirmou ainda que um helicóptero da corporação e um navio da Marinha ajudam nas buscas, feita pelo Corpo de Bombeiros. A FAB não descarta a chance do avião ter feito um pouso de emergência em algum lugar, no estado do Rio.
A Marinha continua efetuando as buscas, desde as 7h desta quarta, na costa do estado do Rio. A varredura abrange o litoral da cidade, desde a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, até Paraty, na Costa Verde Fluminense.
Agentes da Capitania dos Portos de Paraty e das delegacias dos portos de Angra dos Reis e Itacuruçá dão apoio à Marinha nas buscas. A aeronave comercial seguia para o Campo de Marte, em São Paulo, mas não chegou ao local de origem.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda do avião, nem da identificação dos tripulantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário