quinta-feira, 26 de julho de 2012

Defesa Civil registra 117 cidades mineiras em estado de emergência SECAS


Defesa Civil registra 117 cidades mineiras em estado de emergência

Norte do Estado tem sido castigado pelo período de secas
As cidades de Pirapora, no Norte de Minas, e Arinos, no Noroeste, decretaram situação de emergência nesta semana em decorrência da estiagem. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, 117 municípios estão nesta situação por causa da seca que atinge, principalmente, a porção norte do Estado.

Pirapora passou a integrar a lista na última segunda (23). Arinos, na terça-feira (24). Nos próximos 90 dias, a população deve ter acesso prioritário a caminhões pipa. Ao todo, 88 cisternas foram instaladas em comunidades rurais para facilitar a distribuição de água. Cada uma comprta oito mil litros de água.

A baixa umidade relativa do ar - em torno de 30% nesta semana, segundo o boletim metereológico do SIMGE/INMET, intensifica a estiagem nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Londres 2012
A partir desta quinta-feira (26), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário