sexta-feira, 9 de março de 2012

cobertura completa: Príncipe Harry visita o Brasil


Príncipe Harry visita o Brasil
Veja cobertura completa


  Depois de almoçar em uma churrascaria na zona sul do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (9), príncipe Harry parece não ter saciado sua fome e foi a outro bar, desta vez na orla de Ipanema. No Astor, uma filial do bar paulistano, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico comeu pastéis e tomou refrigerante, informou a assessoria de imprensa do bar.
O príncipe chegou por volta das 16h ao bar, onde uma comitiva britânica já o esperava. Ele se juntou aos demais em uma mesa do lado externo do bar, onde é possível ver o calçadão, o mar e ao fundo o morro Dois Irmãos, cartão-postal de Ipanema. Porém, ele conseguiu ficar somente dez minutos na mesa externa.
Paparazzi incomodaram o príncipe, que se levantou e mudou-se para uma mesa dentro do bar. A conta, que incluía drinques de membros da comitiva, foi paga pela Embaixada do Reino Unido.
Harry almoçou na churrascaria Fogo de Chão, na zona sul, onde saboreou diversas carnes. Pelo rodízio de R$ 99, além de comer um peça de fraldinha inteira,o príncipe comeu picanha, steak, e três pedaços de costela de porco. De sobremesa, ele comeu manga e duas xícaras de café.
O restaurante não foi fechado para a comitiva do príncipe, que ficou num salão reservado para aproximadamente 15 pessoas, além da mesa de seguranças. Harry e sua comitiva deixaram o restaurante pela porta dos fundos. Na sequência ele fez um sobrevoo de helicóptero na cidade.
"Súditos" à espera
A escolha do príncipe Harry, que chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (9), em se hospedar em Copacabana, zona sul, fez com que turistas que estão no mesmo bairro fossem até a porta do hotel onde a comitiva britânica está para tentar um registro dele.
Fotos: veja imagens da chegada do príncipe
A paulista Edir da Silva, de 50 anos, disse que assim que soube o destino de Harry não teve dúvidas em ir atrás do príncipe.
- Quero muito tirar uma foto com ele. Seria uma ótima recordação dele e uma lembrança da mãe dele também. Ele é tão simples quanto ela era e passa uma segurança para nós. Se eu pudesse falar com ele, agradeceria por estar aqui.
O mineiro Benedito Honório, de 42 anos, está hospedado em um hotel na mesma avenida onde o príncipe está. Ele disse que ficou triste por não ter dado tempo de tirar uma foto quando ele chegou, por volta de 8h15.
- Quando eu vi pela televisão onde ele ficar, fiquei louco. Desci correndo, mas o elevador demorou. Só consegui tirar foto da comitiva.
Mas não foram apenas brasileiros que se interessaram pela chega de Harry a Copacabana. A argentina Patricia Brocal também foi para a porta do hotel tietar o príncipe.
- Estou há 10 quadras daqui e achei que valia a pena tentar uma foto dele. Ele é muito querido. 
Agenda cheia
O avião com o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão da monarquia britânica, pousou por volta das 7h10 ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Às 7h40, a comitiva do príncipe deixou o aeroporto, com destino à zona sul do Rio. Harry chegou no hotel Windsor, no Leme, onde ficará hospedado, por volta das 8h15.
Pela primeira vez no Brasil, o príncipe lança no país a campanha Great para promover o Reino Unido neste ano de Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth (60 anos de coroação) e dos Jogos Olímpicos, em Londres.
Harry, que ficará no País até o próximo domingo (11), participa do lançamento dessa campanha na noite desta sexta no morro da Urca. São esperadas autoridades e celebridades brasileiras e inglesas, entre elas o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.
O evento, que contará com o primeiro discurso do príncipe no Brasil, terá apresentações do bloco de Carnaval Sargento Pimenta, que faz versões para músicas dos Beatles, e da escola de samba União da Ilha, que neste Carnaval teve a capital britânica como tema de seu enredo.
Na manhã de sábado (10), Harry participará de evento esportivo na praia do Flamengo, na zona sul carioca, que terá vôlei de praia e uma modalidade britânica, o rúgbi, esporte que pela primeira vez fará parte da Olimpíada do Rio, em 2016. Harry vai participar de oficinas de rúgbi e vôlei para crianças. Ele comparecerá ainda a corrida de 1,6 km, também no aterro do Flamengo.
Ainda no sábado, à tarde, o príncipe visitará o Complexo do Alemão, conjunto de favelas ocupado pelo Exército em novembro de 2010.
No domingo (11), o príncipe viaja para São Paulo, onde participa de partida de polo para arrecadar dinheiro para a Sentebale, sua organização de caridade em Lesoto, um pequeno país africano.
Harry jogará pelo time da Sentebale e, após o jogo, fará discurso em almoço. O evento terminará no meio da tarde e marcará o fim da visita oficial do príncipe ao Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário