sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza dividiram o titulo.

Comissão mantém resultado do Carnaval 2012 de Curitiba

Duas escolas haviam interposto recursos sobre os escores finais.
Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza dividiram o prêmio de campeã.


Mocidade Azul foi uma das campeãs do carnaval de Curitiba (Foto: Samuel Nunes/G1)
Mocidade Azul foi uma das campeãs do carnaval
de Curitiba (Foto: Samuel Nunes/G1)
O resultado do Carnaval 2012 de Curitiba, que premiou as escolas Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza como campeãs, está mantido. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (24) em nota oficial emitida pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), em virtude dos recursos interpostos por duas escolas questionando o escore final.
A Acadêmicos da Realeza questionou o empate técnico com a Mocidade Azul, e a anulação do voto de um dos jurados no quesito alegorias. A FCC informou que o sorteio de um dos quesitos para desempate não desfez a igualdade, e o regulamento aprovado por todas as escolas não previa outro critério. Sobre a anulação, a justificativa apresentada foi de que todos os votos que apresentavam rasuras foram invalidados.
Já a Embaixadores da Alegria havia pedido a anulação do quesito “Samba-Enredo”, pois a justificativa dada para as notas 8.0 e 8.5 não condizia com o regulamento, de acordo com a escola. A FCC considerou que as notas só são anuladas quando são inferiores a 5.0 ou rasuradas.
Além das justificativas, o comunicado informa que o regulamento não prevê a possibilidade de interposição de recursos na fase do procedimento de apuração final. Que ainda assim, a Comissão Executiva do Carnaval se reuniu para analisar os pedidos em respeito ao pedido das escolas, e considerou os mesmos como “pedidos de esclarecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário