sábado, 25 de fevereiro de 2012

acidente no centro completa um mês no rio de janeiro.

acidente no centro
Um mês após desabamento, cinco pessoas seguem desaparecidas.

FATALIDADES: 17 PESSOAS.
FERIDOS: 25 FERIDOS.
DESAPARECIDOS: 5 PESSOAS.


Um mês após desabamento no Rio, cinco pessoas seguem desaparecidas

Três prédios ruíram no Centro; 17 corpos já foram identificados.
Polícia Civil vai pedir ao MP mais 30 dias para concluir inquérito






Um mês após o desabamento de três prédios no Centro do Rio, cinco pessoas ainda são consideradas desaparecidas. Parentes aguardam o resultado do exame de DNA de partes de corpos que foram encontrados nos escombros do acidente. Outros dezessete corpos foram identificados.
Os edifícios caíram noite do dia 25 de janeiro. Ainda havia funcionários no prédio e a Avenida Treze de Maio estava movimentada, com pessoas voltando para casa. Uma câmera registrou a correria logo após o desabamento. O local foi tomado por uma montanha de entulhos e ferros retorcidos.
Ao lado da tragédia, o Edifício Capital, que ficou de pé após o desabamento, ainda tem seis salas interditadas e que passam por reformas. O espaço aberto no local onde ficavam os três prédios ainda chama a atenção de quem passa pela região.
O ascensorista de um dos prédios conta que recolhia o lixo no 6º andar quando aconteceu a tragédia. "Ouvi um barulho, parecia que estava chovendo. Daqui a pouco, [...] os estrondos, cada pancada e quando eu estava vendo, na minha frente já estavam caindo os escombros. Só deu tempo de correr e quando eu vi já estava soterrado", detalhou Marcelo Moreira.
Segundo ele, passar pelo local onde ele trabalhou por mais de 15 anos provoca mal estar. Com o desabamento, ele perdeu os documentos e um pouco de tranquilidade. "Estou meio assustado, apavarado", disse.
Investigações
As primeiras investigações apontam que a possível causa do desabamento foi uma obra que vinha sendo realizada no 9º andar do Edifício Liberdade. Os trabalhos eram feitos num imóvel de uma empresa de tecnologia.
Os trabalhos da perícia ainda não terminaram. A Polícia Civil vai pedir ao Ministério Público mais 30 dias de prazo para concluir as investigações. Mais de cinquenta pessoas já foram ouvidas.
O Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) também acompanha o caso. Segundo o Crea, há indícios de que o Edifício Liberdade passou por várias obras sem acompanhamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário