terça-feira, 31 de dezembro de 2013

DESPEDIA DO BLOGGER JORNAL RJ..

INFORMAÇÃO DE ULTIMA HORA:
DEPOIS DA REUNIÃO DE HOJE:

A PARTI DO DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2013, NÓS ENCERRAMOS A NOSSA ATIVIDADES, NÓS PODEMOS VOLTAR COM PLANTÃO, CASO QUE ACONTECER UM FATO MUITO IMPORTANTE, COMO PERDA DE ALGUMA PESSOA MUITO QUERIDA.

DEPOIS DE DE 1 ANO NÓS FINALMENTE DECIDIMOS ENCERRAR AS ATIVIDADES.
NO DIA 6 DE JANEIRO NOS IAM COMPLETAR 2 ANOS...
ESSA EU CREIO QUE É A NOSSA ULTIMA POSTAGEM DE DESPEDIDA *-*


ALAGAMENTO EM MESQUITA


Réveillon de mesquita . Que Lindo o centro todo alagado . falta de Consciência Prefeito Gelsinho Guerreiro se o centro está assim imagine em torno , e ainda diz que está fazendo algo para Mudar . 
Até o Patio da Prefeitura Municipal de Mesquita estava alagado com todos equipamentos da festinha . será que Molhou os Fogos ?

Agora à noite nossa região foi surpreendida por mais uma fortíssima chuva que novamente causou alguns pontos de alagamento no bairro.

Fotos: Rua Cosmorama na altura do condomínio Residencial, e bueiro de esgoto transbordando em frente ao Esperança.

BRASILEIROS SÃO ENCONTRADOS MORTOS NA GUIANA

Casal foi morto a pauladas, segundo amigos; uma moto foi levada (Foto: Arquivo pessoal)Casal foi morto a pauladas, segundo amigos; uma moto foi levada (Foto: Arquivo pessoal)
Os corpos dos brasileiros João Veloso do Nascimento, de 41 anos, e Edilene Fernandes dos Santos, 49, foram encontrados no sábado (29) à tarde na estrada de Arimu, na Região 7 da Guiana, país fronteiriço com Roraima. De acordo com um amigo, o casal estava sumido desde domingo (22) e possivelmente foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
João Barbosa, um dos amigos do casal, mora em Boa Vista. Ele disse que as vítimas saíram do acampamento do garimpo Sand Hill em um quadriciclo para comprar mantimentos e não retornaram mais.
"Acreditamos que eles tenham sido assaltados porque foram mortos a pauladas e a moto não foi encontrada. O local onde foram assassinados é uma serra cuja estrada tem muita lama e a locomoção é difícil", revelou.
Os colegas de trabalho do casal suspeitaram de que algo poderia ter acontecido com os brasileiros e iniciaram as buscas por conta própria.
"Amigos localizaram os dois corpos e acionaram a polícia, que recolheu as vítimas para um órgão da Guiana semelhante ao Instituto Médico Legal (IML) aqui no Brasil, de onde serão removidos para Lethem, município que faz fronteira com o Brasil", explicou Barbosa, complementando que elas foram reconhecidas pelos dois irmãos de Edilene Fernandes.
Ele disse ter conversado com uma das vítimas. "João Veloso ligou para mim no sábado dizendo que iria sair para fazer compras no domingo. Quase todos os dias nos falávamos", afirmou o amigo. O casal tinha um garimpo estruturado com maquinário e dois supermercados, de acordo com o amigo das vítimas.
"Eles eram bem sucedidos. Tinham oito funcionários. Eram uns dos poucos garimpeiros que tinham dupla nacionalidade. Ele abriu uma firma mineradora e tinha residência fixa em Bartica e o garimpo em Blaquata, na Região 7 do país", citou Barbosa, acrescentando que o casal estava trabalhando com garimpo há sete anos na Guiana.
As vítimas deixam dois casais de filhos. "Eles já estão sabendo do assassinato dos pais. Agora, estamos aguardando a liberação dos corpos pela polícia de Bartica. Provavelmente, irei nesta terça-feira (31) para lá tentar agilizar os trâmites para entrega dos corpos", adiantou Barbosa.
Em um e-mail enviado a uma amiga do casal, ao qual a reportagem do G1 teve acesso, o setor consular da embaixada informou que está acompanhando o caso.  A reportagem também tentou contato com o órgão por telefone, mas não obteve êxito.

EXPLOSÃO DE TREM NOS EUA: POLICIA RECOMENDA ESVAZIA A CIDADE

Explosão provocou gigantesca bola de fogo. (Foto: Bruce Crummy / AP Photo)Explosão provocou gigantesca bola de fogo. (Foto: Bruce Crummy / AP Photo)
As autoridades de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, solicitaram nesta segunda-feira (30) que os moradores de um pequeno povoado deixem suas casas após uma gigantesca explosão que foi ocasionada após a colisão de dois trens, um deles carregado com petróleo.
O escritório do xerife do condado de Cass informou que "recomenda categoricamente" aos moradores da cidade de Casselton, de 2,4 mil habitantes, e a qualquer pessoa que viva a 8 km ao sul e ao leste desta mesma localidade, que deixem suas residências e se dirijam para os abrigos situados na cidade de Fargo, a cerca de 40 km de distância.
Grande quantidade de fumaça na região onde trens colidiram. (Foto: Ken Pawluk / AP Photo)Grande quantidade de fumaça na região onde trens colidiram. (Foto: Ken Pawluk / AP Photo)
Até o momento, não há informações sobre feridos relacionados com a explosão, que gerou chamas de mais de 30 metros de altura quando um trem carregado de petróleo colidiu com outro que transportava cereais.
Os serviços de emergência locais que tiveram acesso ao local do acidente reportaram que até 10 vagões do trem estavam completamente em chamas, informou a sargento Tara Morris aos jornalistas.
A coluna de fumaça podia ser vista a 40 km de distância, de acordo com o subdiretor do Departamento de Bombeiros de Fargo, Gary Lorenz.
"Um vagão se desprendeu e houve uma enorme bola de fogo que se elevou por dezenas de metros no ar", disse Lorenz, segundo a emissora de TV "NBC News".
Visão aérea da colisão dos trens e incêndio. (Foto: Michael Vosburg / Forum News Service / Via Reuters)Visão aérea da colisão dos trens e incêndio. (Foto: Michael Vosburg / Forum News Service / Via Reuters)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ALAGAMENTOS EM BELFORD ROXO














CHOVE MUITO FORTE NO RJ

Depois do calor de quase 40°C (máxima oficial registrada de 38,5°C na estação da Marambaia) na cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, nuvens muito carregadas se espalharam pelo Grande Rio no final da tarde. Por volta de 19h30 o radar meteorológico Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro mostrava núcleos de chuva de moderada a forte intensidade na Baixada Fluminense e também em áreas das zonas norte e oeste da capital. Além da chuva houve a incidência de muitos raios e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. A previsão para a terça-feira é de tempo aberto, com mais um dia de sol forte e calorão em todo o estado. Por causa do aquecimento são esperadas pancadas de chuva típicas do verão que acontecem entre o meio da tarde o começo da noite.



ALERTA VERMELHO NA AUSTRÁLIA

As autoridades da Austrália declararam alerta vermelho no noroeste do país nesta segunda-feira (30) devido ao ciclone 'Christine'. A previsão é que o ciclone alcance o litoral nesta noite, com ventos de 200 km/h.
O alerta afeta as localidades de Port Headland e South Headland, situadas na região de Pilbara, no estado da Austrália Ocidental. Quando este tipo de aviso é emitido, as pessoas devem permanecer em suas casas e desligar a eletricidade e o gás.
O Escritório Australiano de Meteorologia informou que o ciclone está a cerca de 155 quilômetros de Port Headland, o principal porto exportador de ferro da Austrália, e a 280 quilômetros ao nordeste de Karratha, e se desloca em direção à costa de Pilbara.
A previsão é que 'Christine' provoque ondas de até cinco metros e inundações, o que obrigou as companhias mineradoras BHP Billiton, Rio Tinto e Fortescue Metals a paralisar suas atividades nos portos dessa região rica em ferro.
Além do alerta vermelho, os serviços de emergência da Austrália Ocidental emitiram alertas amarelos em outras localidades da região diante da possibilidade de que o ciclone ponha em perigo as vidas e destrua casas.

Canadense se joga no mar durante cruzeiro dos Estados Unidos

Canadense se joga no mar durante cruzeiro dos Estados Unidos

Turista desaparecido é Tien Phuoc Nguyen, de 26 anos. Navio navegava entre a República Dominicana e Porto Rico.

MORRE O BILIONÁRIO HAROLD SIMMONS AOS 82 ANOS NOS EUA

O bilionário Harold Simmons, um dos homens mais ricos da América e um dos principais contribuintes do Partido Republicano, morreu no Texas, Estados Unidos, aos 82 anos.
A morte foi confirmada em um comunicado feito pelo governador do Texas, Rick Perry. Simmons morreu no sábado (28) no Centro Médico da Universidade de Baylor, em Dallas.
A mulher do bilionário, Annette Simmons, disse ao jornal 'Dallas Morning News' que o marido havia estado "muito doente nas duas últimas semanas”, e que estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) há oito dias.
A causa específica da morte não foi divulgada.
Simmons está na 40ª posição na lista dos 400 americanos mais ricos da Forbes. Ele foi o responsável por canalizar milhões de dólares para campanhas republicanas contra Barack Obama nas últimas eleições.
Ele foi considerado, em 2012, um dos doadores mais agressivos do Partido Republicano, e se aproveitou de novas regras que colocam limites sobre quanto dinheiro indivíduos ricos e corporações podem contribuir para grupos políticos.
"Harold Simmons era um verdadeiro gigante do Texas, passando de origens humildes e sem limites e aproveitando a oportunidade para o sucesso, que tão profundamente valorizou nosso grande estado", disse Perry em uma declaração. "Seu legado de trabalho duro e de doações, particularmente à sua amada Universidade do Texas, vai viver para as gerações", falou.
Embora ele nunca tenha concorrido a um cargo, a ação de Simmons trouxe profundo impacto no curso da política presidencial em 2004, quando uma de suas empresas deu US$ 3 milhões para o grupo de veteranos Swift Boat Veterans for Truth, o que ajudou a minar o candidato democrata John Kerry, atacando seu registro Guerra do Vietnã.

Policiais atiram em suspeitos de terrorismo na China; 8 morrem

Policiais atiram em suspeitos de terrorismo na China; 8 morrem

Os disparos foram feitos na região de Xinjiang, no noroeste da China. Tensões entre a minoria uigur e o regime comunista aumentam na região.

Avó, mãe e filha são assassinadas a facadas no México

Avó, mãe e filha são assassinadas a facadas no México

Polícia não detectou roubo à casa e acredita que possa ser vingança. Criança de 7 anos e mulheres foram mortas a facadas.

QUEDA DE ULTRALEVE MATA 1 NA RO

Populares ajudam no socorro de vítimas do acidente com um ultraleve em Candeias do Jamari, RO (Foto: Paulo Brasil/Painel Político)Populares ajudam no socorro de vítimas do acidente com um ultraleve em Candeias do Jamari, RO (Foto: Paulo Brasil/Painel Político)
Um acidente de avião deixou uma vítima fatal e um ferido na tarde deste domingo (29), emCandeias do Jamari (RO), município distante cerca de 20 quilômetros de Porto Velho.  O local, considerado um ponto turístico do município, fica próximo a um flutuante do Rio Candeias. De acordo com testemunhas, a tragédia aconteceu quando o piloto, o empresário Maurício Mendes Kaaill, tentava fazer um rasante em seu ultraleve, um avançado Super Petrel 100.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Candeias, quando a equipe chegou ao local o empresário já estava sem vida, preso às ferragens. Já o outro ocupante foi resgatado do rio por pessoas que estavam no local do acidente, e teve os primeiros socorros recebidos após a chegada dos bombeiros. 
Banhistas ajudam a socorrer vítima (Foto: Paulo Brasil/Painel Político)Banhistas ajudam a socorrer vítima
(Foto: Paulo Brasil/Painel Político)
O presidente do Aeroclube de Porto Velho, Cássio José do Prado Augusto, disse que Maurício era um piloto com mais de 10 anos de experiência. "Foi uma fatalidade. Ele era uma pessoa de conduta idônea, sem históricos de irresponsabilidade e muito experiente. O ultraleve bateu numa árvore, depois em fios de alta tensão e consequentemente caiu no rio", disse Augusto. 
Rede de alta tensão
Populares da região também confirmaram que o ultraleve teria se chocado, antes da queda, com fios de alta tensão, fato que levantou a hipótese de que o acidente pode ter sido a causa de repetidas quedas de energia ocorridas na tarde deste domingo, em diversos bairros de Porto Velho.
A Eletrobras Distribuição Rondônia informou, por meio de sua assessoria, que não confirma que a interrupção no fornecimento de energia esteja relacionada ao acidente que vitimou o empresário. O presidente do Aeroclube descartou a possibilidade pois, segundo ele, o acidente aconteceu por volta das 17h, ou seja, horas após o início das quedas de energia registradas na capital.

ESTADO DE SAÚDE DE MICHAEL É CRITICO

Michael Schumacher hospital coletiva (Foto: AFP)Médicos e porta-voz do hospital atualizam o quadro de saúde de Schumacher, ainda grave (Foto: AFP)
Internado neste domingo após sofrer um grave acidente de esqui em Méribel, na França, Michael Schumacher segue em estado extremamente crítico. Na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), médicos e um porta-voz do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, no qual o heptacampeão mundial da Fórmula 1 está internado, concederam entrevista coletiva para esclarecer o quadro do ex-piloto. Após negarem a realização de uma segunda cirurgia, noticiada pela imprensa internacional, os especialistas revelaram que o alemão será mantido em coma induzido.
- Ele chegou ao hospital em coma, com um grave traumatismo, hematomas intra-cranianos e um edema difuso. Nós tivemos que operar com urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro. Eu diria que este acidente aconteceu no lugar certo porque ele foi levado para o hospital imediatamente e operado logo que chegou. Ele está mantido em estado de coma artificial, com hipotermia, para manter sua temperatura em torno de 34 graus. Sua condição é crítica. Reanimamos o paciente, mas seu estado é muito grave. Estamos fazendo o possível para melhorar seu prognóstico. No momento, não podemos nos pronunciar sobre seu futuro. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida. Estamos trabalhando hora a hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e ter um prognóstico. Achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora – disse o chefe anestesista, o professor Jean-Francois Payen.
Michael Schumacher hospital coletiva (Foto: AFP)Coletiva de imprensa tem presença de veículos de comunicação de todo o mundo (Foto: AFP)

O médico Stéphane Charbardes, no entanto, lembra que a proteção na cabeça não impediu que o alemão sofresse traumas graves. A equipe explicou que o impacto foi em alta velocidade e que atingiu o lado direito do crânio do ex-piloto. Charbardes disse também que todas as atualizações sobre o estado de saúde do ilustre paciente estão sendo diretamente repassadas à família. A esposa de Schumacher, Corinna, está no hospital com os dois filhos do casal (Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14) e também tem a companhia no Dr. Gérard Saillant, amigo da família e especialista em lesões de cabeça e coluna.
- O capacete não foi o suficiente para protegê-lo completamente. Mas ele realmente ajudou. Vemos muitos ferimentos na cabeça como este. Estamos em contato constante com sua família. Neste momento, não vemos que ele precisa de uma segunda operação - disse Charbardes, que evitou comentar qualquer possibilidade de sequela.
Estação de Esqui Meribel, frança Schumacher (escurecida) (Foto: AFP)Estação de Esqui Méribel, na França, onde Schumacher se acidentou (Foto: AFP)
Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble. De acordo com a rádio francesa RMC, o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.
Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Schumi, o ex-piloto de 44 anos chegou ao hospital com "traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente". Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e Ross Brawn, com quem o piloto trabalhou na Benetton, na Ferrari e na Mercedes, também estiveram no hospital para prestar solidariedade à família.
Infografico Acidente Esqui Schumacher correto (Foto: arte esporte)Inforgráfico - local do acidente de esqui sofrido por Schumacher (Foto: arte esporte)

URGENTE: OUTRO ATENTADO NA RÚSSIA DEIXA 14 MORTOS

mapa volgogrado (Foto: Arte G1)
Subiu para 14 na manhã desta segunda-feira (30) o número de mortos na segunda explosão registrada na Rússia neste fim de semana.

Segundo o comitê responsável por apurar a ação de terroristas no país, o caso se tratou de um ataque suicida, que teria sido realizado por um homem que estava na parte destinada a passageiros de um trolebus.

"Agora é possível, preliminarmente, dizer que o explosivo foi detonado por uma bomba suicida: um homem cujos fragmentos do corpo foram coletados e levados para testes de identificação genética", divulgou o comitê em pronunciamento.

O segundo ataque, ocorrido durante esta madrugada (manhã na Rússia) ocorreu em um ônibus elétrico em Volgogrado, no sudoeste do país. Inicialmente, as informações eram de 10 mortos. Volgogrado fica perto do instável Cáucaso russo.
Sobe para 14 número de mortos em segundo ataque na Rússia (Foto: Ulianov24/Reuters)Sobe para 14 número de mortos em segundo ataque na Rússia (Foto: Ulianov24/Reuters)
No domingo (29), na mesma cidade, um atentado suicida em uma estação de trem deixou outros 17 mortos.
"O número de mortos (no segundo ataque) aumentou a 14 e o de feridos a 28", afirmou o porta-voz do ministério russo da Saúde, Oleg Salatai, citado pelas agências russas.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o reforço das medidas de segurança em todo o país.
"Uma investigação foi aberta por 'atentado terrorista' e 'tráfico de armas'', declarou Vladimir Markine, porta-voz do comitê de investigação, organismo responsável pelas principais investigações na Rússia.
A explosão desta segunda-feira ocorreu às 8h23 locais (2h23 de Brasília), também de acordo com o ministério.
O ataque destruiu completamente o ônibus, segundo imagens exibidas pela televisão russa.
Segundo atentado
Outro atentado atribuído a uma mulher-bomba provocou 17 mortes no domingo na mesma cidade, que estava lotada no fim de semana, período de festas no país.
O atentado alimentou os temores sobre a segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em fevereiro em Sochi, estação balneária situada ao pé do Cáucaso.
O ministério do Interior anunciou a intensificação das medidas de segurança em todas as estações e principais aeroportos do país.
As autoridades regionais anunciaram o nível elevado de alerta antiterrorista na região de Volgogrado para os próximos 15 dias.
A rebelião islamista busca instaurar um estado islamita na região. O líder do movimento, Doku Umarov, inimigo número um do Kremlin, convocou em julho a execução de ataques para impedir por 'todos os meios' os Jogos Olímpicos de Sochi.

domingo, 29 de dezembro de 2013

CHACINA DEIXA 3 MORTOS NO RJ

Os corpos de três pessoas foram encontrados no rio São Francisco, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, desde sábado (28), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Eles foram identificados apenas como Adilson, de 39 anos, e Lorrane, de 12. O terceiro corpo é de um homem pardo, sem identificação, de aproximadamente 35 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam desaparecidas em Santa Cruz desde a madrugada de sábado. Os corpos de Adilson e Lorraine foram encontrados no rio no mesmo dia. O homem identificado foi achado somente na manhã deste domingo (29).
Ao que tudo indica, a causa da morte foi afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Somente após o laudo do IML será possível confirmar a causa da morte.

RAIOS ATINGE RJ

Leitor registra raio próximo ao Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio (Foto: Jan Andreas Michahelles/ Divulgação)Pode chover no Rio no fim da tarde deste domingo (29) (Foto: Jan Andreas Michahelles/ Arquivo pessoal)
A bacia da Baía de Guanabara, que abrange bairros das zonas Norte, Oeste e Subúrbio do Rio, entrou em estágio de atenção às 18h30 deste domingo (29). Devido ao forte calor que atinge a cidade, núcleos de chuva que se deslocam da Baixada Fluminense em direção à cidade podem causar pancadas a partir do fim da tarde nestas regiões. As informações são do Centro de Operações da prefeitura. No início da tarde, a sensação térmica na cidade chegou aos 40º C e as praias ficaram lotadas.
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro para possibilidades de chuva. A bacia da Baía de Guanabara abrange bairros como Pavuna, Penha, Irajá, Bangu, Realengo, Ramos, Madureira, Tijuca, Centro e Ilha do Governador. Entre 18h20 e 19h20 foi registrada chuva forte em Irajá (21,8 mm).

Chuvas deixam três mortos no estado
Três pessoas morreram e quatro mil tiveram que abandonar suas casas após a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no meio de dezembro. Um homem identificado Reinaldo de Souza, de 26 anos, morreu após a queda de uma ponte no distrito de Calheiros, a 20 quilômetros de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o pedreiro  Martinho da Silva, de 50 anos, morreu afogado após ser levado pela correnteza do Rio Botas. Um jovem de 18 anos, foi encontrado morto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, também por ter caído em um rio que passa pela região.

ÔNIBUS ATROPELAR E MATA 1 NO RJ

Um homem pardo, com idade em torno de 30 anos, faleceu na madrugada deste domingo (29), na pista lateral da Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após ser atropelado por um ônibus, informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, que foi acionada em torno de 2h45, até 8h40 deste domingo, não havia informações sobre a identificação do homem.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio e com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na pista lateral da via, no sentido Linha Amarela, na altura da casa de shows Barra Music. O via foi interditada em torno de 3h e liberada por volta de 6h30.

CHUVA FORTE CAUSA ESTRAGOS EM BARRA MANSA

Após a forte chuva, seguida de rajadas de vento, que atingiu Barra Mansa (RJ) na tarde de sábado (28), a Coordenadoria de Defesa Civil da cidade atendeu nove chamados. A maioria das ocorrências foi queda de árvores, nos bairros Santa Rosa, Ano Bom, Centro e Abelhas. No Centro, próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), um carro foi atingido pela queda de uma árvore. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.
De acordo com nota enviada, uma casa ficou destelhada, na Rua 7 de Setembro, no bairro Roberto Silveira. Outras duas outras residências também foram atingidas, mas ninguém ficou ferido.

Incêndio atinge depósito de reciclagem em Resende, RJ

Incêndio atinge depósito de reciclagem em Resende, RJ

Ninguém ficou ferido, dizem Bombeiros. Causas do incidente estão sendo investigadas.

FELIPE MASSA, TORCE PELA SAÚDE MICHAEL, ACIDENTADO NA FRANÇA



Internado após um grave acidente de esqui neste domingo, Michael Schumacher já começa a receber mensagens de apoio de pessoas próximas. Um dos primeiros a se manifestar foi Felipe Massa, que foi parceiro do alemão na Ferrari em 2006. Se referindo ao ex-piloto alemão como "irmão", o brasileiro afirmou que está rezando pela recuperação do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, que está em estado crítico.
- Estou rezando para Deus te proteger, irmão!! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael - escreveu o piloto brasileiro, em uma postagem na sua conta no Instagram.
Reprodução Twitter Felipe massa manda mensagem para Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter)Por meio do Instagram, Massa manda mensagem de apoio para Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter)

Alguns minutos depois do acidente, a única pessoa a se pronunciar oficialmente havia sido o chefe da estação de esqui onde ocorreu a queda, que contou a respeito dos procedimentos de primeiros socorros ao ex-piloto.
A partir do momento em que o jornal francês "Le Dauphiné Liberé" publicou que o traumatismo sofrido por Schumacher poderia ser fatal, mais pilotos, como Giancarlo Fisichella, escreveram nas redes sociais e deram apoio ao heptacampeão mundial. À noite, a assessoria do piloto informou, em nota oficial, que o alemão "sofria de um traumatismo craniano grave, com coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele permanece em uma situação crítica".
- Eu te conheço, Michael. Você é o cara. Essa é a corrida mais difícil, mas tenho certeza de que você vai ganhar de novo - afirmou Giancarlo Fisichella.
Outros nomes da principal categoria do automobilismo também mandaram forças para Schumacher.
- Todos os nossos pensamentos para Schumi e sua família! Espero que você se recupere logo - desejou Grosjean.
- Desejando tudo de melhor para Michael. Espero que tudo fique bem - disse Jean-Eric Vergne.
- Espero que Michael Schumacher se recupere logo! Tudo de melhor para ele e sua família - disse Adrian Sutil.
Saiba mais sobre o episódio
O acidente aconteceu em Méribel, na França. Schumi teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra, mas não corre risco de morte graças ao capacete que usava no momento do choque. O ex-piloto alemão foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km dali, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, para exames mais detalhados. Ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão.
De acordo com a rádio local "RMC", o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.

URGENTE:MICHAEL SCHUMACHER SOFRE GRAVE ACIDENTE E ESTÁ EM COMA

helicoptero Hospital schumacher frança Centre hospitalier de Moûtiers (Foto: Agência Reuters)O ex-piloto foi transferido de helicóptero a um hospital em Grenoble (Foto: Agência Reuters)
A assessoria de imprensa de Michael Schumacher divulgou, em nota oficial, que o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 é crítico. O alemão tem um trauma cerebral e encontra-se em coma após o grave acidente em uma estação de esqui em Méribel, na França (veja abaixo a localização no mapa), neste domingo, às 11h07m locais – 8h07m no horário de Brasília. De acordo com o comunicado, o ex-piloto de 44 anos chegou ao hospital com "traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente".
Leia a íntegra do comunicado oficial:
- O senhor Schumacher deu entrada no hospital em Grenoble às 12h40m (horário local), na sequência de um acidente de esqui em Méribel, no final da manhã. À sua chegada, ele sofria de um traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele permanece em uma situação crítica - afirma o comunicado lido pelo diretor do hospital, Jean-Marc Grenier, e redigido com consenso da família.
Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17 km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, onde está internado.
helicoptero Hospital schumacher frança Centre hospitalier de Moûtiers (Foto: Agência Reuters)Michael Schumacher está em coma e seu estado de saúde é crítico (Foto: Agência Reuters)

De acordo com a emissora de rádio francesa "RMC", o médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado por Schumacher, está no local. Os dois são amigos. Em 1999, ele realizou uma cirurgia na perna do alemão. Saillant é um dos mais importantes especialistas em medicina esportiva no mundo. Foi ele quem operou o ex-atacante Ronaldo em uma das lesões que o Fenômeno teve no joelho.
Ex-chefe de equipe da Mercedes e mentor dos sete títulos mundiais de Schumacher, o inglês Ross Brawn chegou a Grenoble no início da noite deste domingo, para dar apoio à família do ex-piloto. O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, também está no hospital. O alemão recebe ainda o apoio da esposa, Corinna, e dos filhos Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14.
Ex-piloto da Fórmula 1, Olivier Panis, de 47 anos, foi ao hospital atrás de informações sobre a saúde de Michael Schumacher. O francês, que fez 158 corridas na categoria, vive em Grenoble. Em entrevista à imprensa francesa, Panis disse que não conseguiu saber de nenhum fato novo e que voltaria nesta segunda-feira ao local.
Olivier Panis Hospital Schumacher (Foto: AFP)Olivier Panis foi até o hospital para saber de Michael Schumacher (Foto: AFP)

A porta-voz do alemão, Sabine Kehm, afirmou mais cedo que ele utilizava um capacete no momento do choque. 
– Michael caiu e bateu a cabeça quando estava praticando esqui nos Alpes Franceses. Ele foi levado ao hospital e está recebendo atendimento médico profissional. Ele estava usando um capacete. Ninguém mais estava envolvido na queda.
Alguns minutos depois do acidente, a única pessoa a se pronunciar oficialmente havia sido o chefe da estação de esqui onde ocorreu a queda, que contou a respeito dos procedimentos de primeiros socorros ao ex-piloto.
– Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble. Agora, realmente não sei a gravidade da lesão. A polícia está agora conduzindo a investigação sobre os motivos da queda. Nós ainda não sabemos se isso aconteceu em uma pista ou fora dela – explicou Christophe Gernignon-Lecomte, chefe da estação de esqui de Méribel, logo após o primeiro atendimento.
Mapa Acidente Schumacher (Foto: Editoria de Arte)Mapa mostra o local do acidente de Michael Schumacher (Foto: Editoria de Arte)

De acordo com a "RMC", o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.
michael schumacher esqui WROOM F1 ferrari 2008 (Foto: Agência Getty Images)Michael Schumacher pratica o esqui alpino desde os tempos de Ferrari (Foto: Agência Getty Images)


'Viciado em velocidade'
A modalidade de esqui alpino é um dos hobbies favoritos de Schumacher desde os tempos em que competia pela Ferrari, equipe que tradicionalmente faz suas apresentações de pré-temporada na estação italiana de Madonna di Campiglio. O ex-piloto, que estava com o filho Mick no momento do acidente, declarou certa vez que o esporte era uma das maneiras encontradas por ele para curtir a família, já que passava pouco tempo em casa devido às constantes viagens para disputar os GPs de F-1.
Schumacher superbike (Foto: Reprodução/Twitter Circuito de Valência)Schumacher já se aventurou em corridas de Superbike (Foto: Reprodução/Twitter Circuito de Valência)
O alemão, que na próxima sexta-feira (dia 3) completará 45 anos, é o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 em números totais, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas. Em 19 temporadas, ele conquistou dois títulos pela Benetton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (de 2000 a 2004). Após a primeira aposentadoria ao fim de 2006, o piloto retornou à F-1 em 2010 pela Mercedes, mas em três temporadas só subiu ao pódio uma vez, com um terceiro lugar, sendo amplamente batido pelo seu companheiro Nico Rosberg no Mundial de Pilotos.
Como todo piloto de seu nível, Schumacher é considerado um “viciado em velocidade”. Quando se retirou da F-1 ao fim de 2006, às vésperas de completar 38 anos, ele se aventurou em corridas do moto num torneio alemão de Superbike. Correndo sobre duas rodas, o alemão sofreu três grandes quedas. Uma delas com maior gravidade, causando uma lesão no ombro e no pescoço, o que o impediu de substituir Felipe Massa na Ferrari quando o brasileiro sofreu o acidente nos treinos para o GP da Hungria em 2009.
Michael Schumacher é apaixonado por cavalos. Ele participa de eventos e tem um estábulo em casa (Foto: Divulgação)Michael Schumacher é apaixonado por cavalos. Ele participa de eventos e tem um estábulo em casa (Foto: Divulgação)

No primeiro ano de sua aposentadoria definitiva da Fórmula 1, o alemão intensificou as atividades para manter sua adrenalina em alta, mesmo longe das pistas. Nos Estados Unidos, ingressou em competições de adestramento de cavalos – uma das paixões de sua esposa, Corinna, que mantém um estábulo na ampla residência da família. Já em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Schumi encontrou na semana passada o brasileiro Luigi Cani, referência mundial no wingsuit, antes de uma série de saltos em paraquedas de alta performance. Afastado das competições com carros, ele mantém a forma e os reflexos em dia andando de kart na Alemanha e em outras pistas da Europa.
Estação de Esqui de Méribel frança (Foto: Divulgação)Acidente de Schumacher aconteceu na Estação de Esqui de Méribel, na França (Foto: Divulgação)