quarta-feira, 31 de julho de 2013

Naufrágio em frente à costa da Turquia deixa 24 imigrantes mortos

Naufrágio em frente à costa da Turquia deixa 24 imigrantes mortos

Acidente de trânsito deixa 16 mortos na Venezuela

Acidente de trânsito deixa 16 mortos na Venezuela

OUTRA ADUTORA SE ROMPE E PROVOCA ALAGAMENTO NO RJ

Tubulação se rompe e provoca alagamento no Subúrbio do Rio nesta quarta-feira (31) (Foto: Reprodução/ TV Globo)Tubulação se rompe e provoca alagamento no Subúrbio do Rio nesta quarta-feira (31) (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Foi totalmente liberada a Avenida Vicente de Carvalho, que estava fechada devido ao rompimento de uma tubulação da Cedae na via, na manhã desta quarta-feira (31). Uma obra foi feita no local, entre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Avenida Meriti, o que permitiu a liberação. O trânsito era intenso na via, por volta de 10h30.
A Secretaria Municipal de Obras confirmou, por meio de nota, que executou os reparos na via, após o acidente. A tubulação pequena da Cedae se rompeu na Avenida Pastor Martin Luther King, na esquina com a Avenida Vicente de Carvalho. O problema aconteceu em uma obra da Transcarioca, conforme a própria secretaria.
Por volta das 6h30, a Avenida Vicente de Carvalho estava alagada. Carros ficaram ilhados e motoristas tiveram que empurrar os veículos para tentar sair do local. Retroescavadeiras e outras máquinas trabalham na região, por conta das obras da Transcarioca, via em construção que vai ligar o Aeroporto Internacional Tom Jobim ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.
Arte rompimento de tubulação em Vicente de Carvalho (Foto: Arte/G1)
A Cedae informou que a tubulação que se rompeu tem 20 centímetros de diâmetro. De acordo com a concessionária, o rompimento ocorreu, na madrugada, em consequência de uma obra da Transcarioca.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras confirmou o rompimento acidental da tubulação da Cedae pela construtora Andrade Gutierrez, que é responsável pela execução das obras da Transcarioca. A concessionária foi para o local para realizar os reparos.
A Andrade Gutierrez, também em nota, informou que está trabalhando para minimizar os impactos do rompimento da tubulação. A construtora afirma que "trabalham em cooperação para evitar acidentes, dado que a obra da Transcarioca é responsável por uma intervenção de cerca de 30 Km em toda a cidade do Rio". A Andrade Gutierrez encerra a nota dizendo que tem como prioridade garantir a segurança de suas operações e reforçará ainda mais suas ações para prevenir novos incidentes.
O acidente aconteceu um dia após o rompimento de outra adutora da Cedae, em Campo Grande, que provocou a morte de uma menina e deixou outros 13 feridos.
Rompimento de tubulação deixa motoristas ilhados na Avenida Pastor Martin Luther King (Foto: Reprodução/ TV Globo)Rompimento de tubulação deixa motoristas ilhados na Avenida Pastor Martin Luther King (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Enterro de menina
O corpo da menina Isabella Severo dos Santos, de 3 anos, que morreu após o rompimento de uma adutora no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na última terça-feira (30) será enterrado nesta quarta (31) às 10h no Cemitério de Campo Grande.
mapa_adutora_rio (30/7_14h) (Foto: Editoria de Arte / G1)
O rompimento ocorreu por volta das 6h na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha. Casas e carros ficaram destruídos com a força da água, lançada em um jato que alcançou 20 metros, de acordo com Marcos Djalma, tenente do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informação do que provocou o rompimento da adutora.
Acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava nosegundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho"
Agilson da Silva Serpa, mecânico
Diversas residências foram alagadas, com a água chegando a 2 metros de altura em alguns pontos, de acordo com moradores. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, pelo menos três quarteirões foram isolados.
Ao todo, segundo a Defesa Civil municipal, a inundação deixou 70 desalojados e 72 desabrigados. Dezessete casas desabaram. As famílias estão sendo levadas para o HotelOn, com custos pagos pela Cedae.Dois inquéritos foram abertos para investigar o rompimento.
'Acordamos com as paredes caindo'
"Estava dormindo e acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho", disse o mecânico Agilson da Silva Serpa, que sofreu um ferimento no joelho.
A dona de casa Juliana Lemos conseguiu socorrer os quatro filhos. "Meus filhos estão bem, estavam todos dormindo. Acordamos com as paredes caindo. Eu só tive um ferimento no pé", afirmou ela, que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros.
Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz estão no local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate de moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também foram enviados.
Em entrevista à GloboNews, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água.
"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas", explicou Simões.
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, após o rompimento da adutora a luz foi desligada por questões de segurança na região.
Técnicos da Cedae realizam manobras para evitar o desabastecimento na Zona Oeste e em outras regiões da cidade após o rompimento da adutora Henrique Novaes. No entanto, a concessionária faz um apelo para os moradores economizarem água.
O diretor de operações da Cedae, Jorge Briard, informou que a empresa vai ressarcir integralmente todos os moradores. Equipes de assistência social estão no local para realizar o cadastro dos desabrigados.
"A preocupação principal é o atendimento às pessoas. A Cedae já consegue redistribuir a água para outras adutoras para que não haja desabastecimento. O problema não é recorrente, não há estatística de vazamento de grande porte na adutora, isso foi um acidente pontual. Técnicos estão no local para recolher material e analisar o que provocou o rompimento", explicou Briard.
Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água após o vazamento de uma adutora na Estrada do Mendanha, em Campo Grande (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)
Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagem mostra jato d'água formado com rompimento da adutora no Rio

terça-feira, 30 de julho de 2013

TREM DESCARRILA EM SP

Descarrilamento de trem da linha 7-Rubi da CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)Descarrilamento de trem da linha 7-Rubi da CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)
A composição de um trem da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na tarde desta terça-feira (30) entre as estações Pirituba e Piqueri, de acordo com a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido.
O descarrilamento ocorreu por volta das 16h30 perto da Rua Doutor Pedro Jabour. Equipes do Corpo de Bombeiros foram para a região para atender eventuais feridos, mas logo retornaram.
Descarrilamento de trem da linha 7-Rubi da CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)Vagão saiu dos trilhos em linha da CPTM em São
Paulo nesta terça(Foto: Reprodução/TV Globo)
A CPTM disse que o trem seguia em direção à Luz, no Centro de São Paulo. Com o descarrilamento, um trecho da rede aérea foi danificado. A circulação chegou a ficar interrompida nos dois sentidos por cerca de 2h20 entre as estações Perus e Barra Funda.
Os trens voltaram a circular em toda a extensão da Linha 7-Rubi, no sentido Francisco Morato, a partir das 18h20. Em direção à Luz, os trens ainda não paravam para embarque e desembarque nas estações Piqueri, Lapa e Água Branca. O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) seguia funcionando apenas para essas três estações.
 A linha 7-Rubi liga a Estação da Luz ao município de Jundiaí.

Talibãs atacam prisão no Paquistão e 243 escapam

Talibãs atacam prisão no Paquistão e 243 escapam

Tornado fere 12 na Itália

Tornado fere 12 na Itália

Fenômeno atingiu região industrial de Milão. Tornado deixou um rastro de destruição.

Acidente com ônibus escolar mata 10 crianças na Índia

Acidente com ônibus escolar mata 10 crianças na Índia

Segundo autoridades, 30 pessoas ficaram feridas. Veículo se chocou com um caminhão em Hanumangarh.

Confrontos entre tribos rivais deixam 128 mortos no Sudão

Confrontos entre tribos rivais deixam 128 mortos no Sudão

Embates ocorreram na região de Darfur. Violência interétnica foi a que deixou mais mortos nesta região, diz ONU.

Explosões atingem usina de gás nos EUA

Explosões atingem usina de gás nos EUA

Funcionários da fábrica Blue Rhino, na Flórida, ficaram feridos em série de explosões que duraram uma hora; chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância

Vazamento de petróleo na Tailândia tem forte impacto sobre o turismo

Vazamento de petróleo na Tailândia tem forte impacto sobre o turismo

Turistas deixam a ilha de Koh Samet, a 230 km a sudeste de Bangcoc. 50 mil litros de petróleo vazaram de um oleoduto no golfo da Tailândia

Queda de helicóptero em lago deixa cinco mortos na Romênia

Queda de helicóptero em lago deixa cinco mortos na Romênia
Acidente aconteceu na região de Taureni nesta segunda (29). Entre os mortos estão três cidadãos alemães.

SITUAÇÃO É GRAVE DEPOIS DO ROMPIMENTO

Resgate de moradores em Campo Grande (Foto: Mariucha Machado/G1)Resgate de moradores em Campo Grande (Foto: Mariucha Machado/G1)
Moradores relataram os momentos de pânico e tensão vividos no alagamento provocado pelo rompimento de uma adutora da Cedae em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30). O mecânico Agilson da Silva Serpa conta que ele e sua família foram arrastados pela força da água. A Defesa Civil informou que pelo menos três quarteirões no entorno da Estrada do Mendanha foram atingidos. A menina Isabela Severo dos Santos, de 3 anos, morreu. Até as 9h30, foram confirmados outros sete feridos.
O rompimento ocorreu na Estrada do Mendanha, na altura do número 4.500, por volta das 6h. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Marcos Djalma, o jato d´água chegou a 20 metros. Dentro das casas, a água atingiu dois metros. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões, pelos menos dez casas foram totalmente destruídas e outras tiveram algum tipo de dano.
Resgate de moradores em Campo Grande (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Bombeiros usam bote nos resgates
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
“Estava dormindo e acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho”, contou Agilson, que sofreu um ferimento no joelho.
O jovem Carlos Alberto Pereira Junior, 18 anos, salvou Daniel de oliveira, 29, parente de Agilson. Com o impacto da água, Daniel desmaiou e sofreu um ferimento na coluna.
“A água bateu em cima dele e ele apagou. Eu consegui achar ele no chão, com ferimento na canela e na coluna. Eu só consegui salvar um casaco, um tênis, a minha carteira e o celular”, disse Thiago, acrescentando que funcionários da Cedae mexiam com frequência na adutora.
Juliana Lima foi socorrida em ambulância em Campo Grande (Foto: Mariucha Machado/G1)Juliana Lima foi socorrida em ambulância em
Campo Grande (Foto: Mariucha Machado/G1)
“A gente está avisando há um tempão para não mexer na manilha [peça usada para unir ou fixar cabos]. Os funcionários da Cedae estavam limpando aquilo lá há mais de um mês e a gente avisou que tinha cano e manilha, e que não era para mexer. Aí não teve jeito, o cano furou e com a pressão da água estourou”, relembrou.
A dona de casa Juliana Lemos conseguiu socorrer os quatro filhos. “Meus filhos estão bem, estavam todos dormindo. Acordamos com as paredes caindo, eu só tive um ferimento no pé”, afirmou Juliana, que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros.
Estragos e prejuízo
Por volta das 8h30, o secretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta, chegou ao local. Ele percorreu a área a bordo de um bote. Garis da Comlurb limpam a região para desobstruir a área. O coronel Sergio Simões informou que o Corpo de Bombeiros vai fazer um cadastro de todos os moradores que ficaram desabrigados.
Mecânico foi ferido em resgate em campo grande (Foto: Mariucha Machado/G1)Mecânico foi ferido em resgate em Campo Grande
(Foto: Mariucha Machado/G1)
“Eu lamento profundamente o óbito da criança, nós tentamos reanimá-la a todo o momento, durante o trajeto até o hospital. Ainda estamos vendo a dimensão do estrago”, declarou. O comandante informou ainda que a primeira medida era socorrer as pessoas e depois cadastrar as que estão desabrigadas.

Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz foram para o local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate dos moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar auxiliam nos resgates.
Local de rompimento da adutora (Foto: Arte / G1)
Em entrevista à GloboNews, o comandante do Corpo de Bombeiros disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água. "Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas”, explicou Simões.
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, após o rompimento da adutora, a luz foi desligada por questões de segurança na região.
Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas ainda estavam inundadas em Campo Grande (Foto: Mariucha Machado/G1)Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas
ainda estavam inundadas em Campo Grande
(Foto: Mariucha Machado/G1)
A Cedae enviou uma equipe de manutenção para providenciar o reparo e uma outra equipe para fazer análise de danos para que as pessoas possam ser ressarcidas de qualquer prejuízo. Segundo a concessionária, técnicos desligaram a tubulação, fizeram a manobra e a pressão da água deve diminuir gradativamente.
Ainda não há informações do que provocou o rompimento da adutora. Por volta das 8h, duas após o rompimento, ruas no entorno da Estrada do Mendanha estavam inundadas.
Casa ficou destruída com a força da água (Foto: Reprodução/TV Globo)Casa ficou destruída com a força da água (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morador no meio do alagamento em Campo Grande, na Zona Oeste  (Foto: Reprodução/TV Globo)Morador no alagamento em Campo Grande, na Zona Oeste 

ROMPIMENTO DE ADUTORA MATA 1 E DESTRUI CASAS NO RJ

Isabela Severo dos Santos, de 3 anos, morreu no alagamento provocado pelo rompimento de uma adutora no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que registravam, até as 9h30, sete feridos no acidente.
"Eu lamento profundamente o óbito da criança. Nós tentamos reanimá-la a todo o momento, durante o trajeto até o hospital. Ainda estamos vendo a dimensão do estrago", disse o coronel Sergio Simões, dos Bombeiros.
O rompimento ocorreu por volta das 6h na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha. Casas e carros ficaram destruídos com a força da água, lançada em um jato que alcançou 20 metros, de acordo com Marcos Djalma, tenente do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informação do que provocou o rompimento da adutora.
mapa_adutora_rio (30/7_11h) (Foto: Editoria de Arte / G1)
Acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho"
Agilson da Silva Serpa, mecânico
Diversas residências foram alagadas, com a água chegando a 2 metros de altura em alguns pontos, de acordo com moradores. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, pelo menos três quarteirões foram isolados.
Ao todo, segundo a Defesa Civil municipal, a inundação deixou 70 desalojados e 72 desabrigados. Dezessete casas desabaram
'Acordamos com as paredes caindo'
"Estava dormindo e acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho", disse o mecânico Agilson da Silva Serpa, que sofreu um ferimento no joelho.
A dona de casa Juliana Lemos conseguiu socorrer os quatro filhos. "Meus filhos estão bem, estavam todos dormindo. Acordamos com as paredes caindo. Eu só tive um ferimento no pé", afirmou ela, que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros.
Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz estão no local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate de moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também foram enviados.
Em entrevista à GloboNews, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água.
"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas", explicou Simões.
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, após o rompimento da adutora a luz foi desligada por questões de segurança na região.
Técnicos da Cedae realizam manobras para evitar o desabastecimento na Zona Oeste e em outras regiões da cidade após o rompimento da adutora Henrique Novaes. No entanto, a concessionária faz um apelo para os moradores economizarem água.
O diretor de operações da Cedae, Jorge Briard, informou que a empresa vai ressarcir integralmente todos os moradores. Equipes de assistência social estão no local para realizar o cadastro dos desabrigados.
"A preocupação principal é o atendimento às pessoas. A Cedae já consegue redistribuir a água para outras adutoras para que não haja desabastecimento. O problema não é recorrente, não há estatística de vazamento de grande porte na adutora, isso foi um acidente pontual. Técnicos estão no local para recolher material e analisar o que provocou o rompimento", explicou Briard.
Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água após o vazamento de uma adutora na Estrada do Mendanha, em Campo Grande (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)
Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagem mostra jato d'água formado com rompimento da adutora no Ri

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ACIDENTE DE TRENS FERE 40 NA SUÍÇA

mapa acidente trem suíça (Foto: 1)
Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (29) no choque frontal entre dois trens na Suíçasegundo a polícia e a agência local de notíciasATS.
O acidente ocorreu às 19h locais (14h de Brasília), em Granges-près-Marnand, no cantão de Vaud, na parte de língua francesa da Suíça.
Polícia, bombeiros e ambulâncias estão no local, segundo as autoridades.
Alguns dos feridos estão em estado grave, mas não há relatos sobre mortes.
"Muitos passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelos serviços de emergência",informa o site do jornal "20 Minutes", que relata 30 feridos.
O tráfego foi interrompido em parte da linha que une as cidade de Palézieux e Payerne, segundo a empresa federal de trens.
A colisão na Suíça ocorre a menos de umasemana do descarrilamento de um trem perto de Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, que matou 79 pessoas, em um dos piores desastres ferroviários da Europa.

DESENVOLVIMENTO HUMANO NO BRASIL

Municípios com melhor IDH-M 2013 (Foto: Editoria de Arte/G1)

Explosão em fábrica de calçados deixa um morto em Bangladesh


Explosão em fábrica de calçados deixa um morto em Bangladesh

Segundo autoridades, sete pessoas ficaram feridas. Dentre as vítimas hospitalizadas estão duas jovens de 14 e 16 anos

domingo, 28 de julho de 2013

Bote levando imigrantes à Itália naufraga e 31 morrem afogados

Bote levando imigrantes à Itália naufraga e 31 morrem afogados
Grupo se afogou na costa da Líbia ao tentar atravessar o Mar Mediterrâneo. Embarcação transportava 53 imigrantes e afundou após três dias

ACIDENTE DE ONIBUS DEIXA 36 MORTOS NA ITALIA

Corpos das vítimas são vistos alinhados após ônibus despencar de barranco de 30 m de altura na Itália (Foto: Agenzia Controluce,Stinger/AFP)Corpos das vítimas são vistos alinhados após ônibus despencar de viaduto de 30 m de altura na Itália (Foto: Agenzia Controluce,Stinger/AFP)
Subiu para 36 o número de mortos em um acidente de ônibus com peregrinos de Avellino, na Itália, de acordo com informações dos bombeiros.
À 1h45 local (20h45 de Brasília), 36 corpos foram retirados dos destroços do ônibus que despencou de um viaduto neste domingo (28). Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, algumas das vítimas estavam em estado grave.
O ônibus teria saído da pista despecando de uma altura de 30 metros, informou a polícia, de acordo com a imprensa italiana. O veículo estaria com 48 pessoas no momento do acidente.
Veículo destruído em acidente na cidade de Avellino, na Itália, após queda de viaduto. (Foto: Ciro De Luca/Reuters)Veículo destruído em acidente na cidade de Avellino, na Itália, após queda de viaduto. (Foto: Ciro De Luca/Reuters)

"Não posso confirmar o número de vítimas. Continuamos resgatando as pessoas do veículo. Nossa prioridade é libertar os feridos", disse um porta-voz policial, acrescentando que a auto-estrada entre Nápoles e Bari está bloqueada para o tráfego.
Um porta-voz dos bombeiros afirma que 11 pessoas foram retiradas com vida dos escombros, e levadas para hospitais da região.
As equipes de resgate do local, perto de Avellino, uma cidade da região da Campânia, disseram que o ônibus bateu em vários carros antes de sair da pista. É possível que alguns passageiros tenham se jogado do veículo quando ele despencou, de acordo com a imprensa local.
O motorista está entre os mortos, e muitos dos feridos são crianças, informam "La Reppublica" e "Corriere della Sera".
 Testemunhas disseram que o veículo parecia estar com problema no freio.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

FRIO MATA 7 EM SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo contabiliza pelo menos sete mortes devido às condições climáticas, que derrubaram a temperaturana capital paulista para o menor nível em 52 anos. De acordo com informações repassadas ao G1 pela administraçãomunicipal, nem todos os mortos são moradores de rua.
Nesta sexta-feira (26), um homem não identificado foi encontrado morto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) na Rua dos Gráficos, na Penha, Zona Leste. Na Vila Mariana, um homem apenas identificado como “J” pela Prefeitura e de idade desconhecida foi encontrado em um estacionamento de um estabelecimento comercial na Avenida Bosque da Saúde. Ele morava no local.
As outras quatro mortes confirmadas ocorreram na quinta-feira (25). Na Vila Maria, Zona Norte, houve duas. Um homem de 54 anos foi encontrado pela manhã em um beco da favela Funerária. Apesar de viver na comunidade, ele estava dormindo ao relento havia alguns dias,segundo relatos de moradores feitos à Prefeitura.
Também pela manhã, o corpo de um idoso de 67 anos foi encontrado na Avenida Ernesto Augusto Lopes. Segundo a Prefeitura, o homem não foi reconhecido como um morador de rua da região.
Ainda na quinta-feira, mas na Cidade Tiradentes, Zona Leste, o corpo de Luis Carlos Palegio Correia, de 58 anos, foi encontrado por volta das 6h em um terreno na Rua Francisco José Viana, próximo a uma lanchonete.
O dono do estabelecimento chegava ao trabalho quando viu Correia sentado na porta da cantina, imóvel. A subprefeitura da região conseguiu contatar a família. Em depoimento à Polícia Civil, o filho de Correia disse que o pai bebia diariamente e já estava na rua há algum tempo.
Na Sé, um homem não identificado foi encontrado morto na calçada da Rua São Paula e levado diretamente ao IML. Segundo a Prefeitura, o indivíduo não foi reconhecido pelas equipes de assistência social.
Já na quarta-feira (24), um homem sem identificação foi encontrado próximo ao terminal Parque Dom Pedro II.
A Prefeitura não descarta que o número pode ser maior, pois, até o momento, não conseguiu obter maiores informações sobre as mortes de moradores de rua atendidos pelo Hospital Pedreira, na Zona da Sul. Um deles foi atendido ainda com vida pelo SAMU na Avenida Luís Carlos Berrini e se queixou de frio. Levado para o hospital, acabou morrendo.
Operação Baixas Temporadas
Na noite de terça-feira (23), a Prefeitura de São Paulo intensificou a Operação Baixas Temporadas, para direcionar a abrigos os moradores de rua. Três ônibus chegaram a ser usados em uma ação que contou com o auxílio da Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil. Na operação, 11 mil pessoas foram atendidas.
O paulistano pode colaborar ao alertar, por meio do 156 (Central de Atendimento da Prefeitura) ou pelo 153 (Central de Atendimento da GCM), sobre alguma pessoa que estiver exposta às baixas temperaturas.