terça-feira, 25 de junho de 2013

DESLIZAMENTO DE TERRA MATA 2 EM VALENÇA NO RJ

Duas pessoas morrem soterradas em obra de Valença, no RJ

Corpos são de dois homens, que morreram no local.
Acidente foi Rua Zilma Soares de Souza, no bairro Varginha.

Morte obra soterrados Valença (Foto: Sandro Barra/Jornal Local de Valença)Polícia precisou isolar área, que atraiu a atenção de curiosos (Foto: Sandro Barra/Jornal Local de Valença)
Dois homens morreram soterrados na manhã desta terça-feira (25), em Valença, no RJ. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, eles trabalhavam em uma obra na Rua Zilma Soares de Souza, no bairro Varginha, quando aconteceu o acidente. Os Bombeiros foram chamados, mas as vítimas morreram no local. A polícia informou que, no início da tarde, a área estava isolada à espera da perícia.
A identidade dos homens ainda não foi divulgada. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barra do Piraí, RJ, cidade vizinha a Valença.

TIROTEIO DEIXA 9 MORTOS NO RJ

Sobe para 9 número de mortos 
em operação na Maré, no Rio ( Bruno Gonzalez / EXTRA / Agência O Globo)
A operação do Bope na Favela Nova Holanda, que começou na noite desta segunda-feira (24) após arrastão na Avenida Brasil, deixou saldo de nove mortos, nove presos e um menor detido até as 13h desta terça (25). Segundo a PM, pelo menos nove ficaram feridos durante ação na comunidade, que fica no Conjunto da Maré, no Subúrbio do Rio.
Entre os mortos estão o sargento do Bope Ednelson Jerônimo dos Santos, de 42 anos, um morador da Maré e seis criminosos. Um homem morreu no hospital, mas a polícia não informou se ele morava na comunidade ou tinha envolvimento com o crime.
Até as 13h, mais de 10 mil papelotes de cocaína tinham sido apreendidos, além de maconha, quatro fuzis, duas submetralhadoras e uma metralhadora.
A polícia localizou ainda cinco pistolas, colete à prova de balas, dois carros, cinco motos e uma carcaça de veículo.
Morte do PM
O PM do Bope foi morto na noite de segunda durante troca de tiro com criminosos. Dois suspeitos pela morte foram detidos nesta manhã durante operação na comunidade. "Acabamos de realizar uma operação e prendemos marginais acusados de atirar contra o policial. Chegamos até eles através do Disque denúncia", disse o major Ivan Blaz, relações públicas da PM. Santos estava na corporação havia 17 anos.
"Os homens estão na Nova Holanda buscando os criminosos que ontem [segunda] vitimaram um policial do Bope e atacaram motoristas na Avenida Brasil. Está sendo exaustivo. Estamos utilizando todos os nossos esforços que possamos para buscar esses criminosos. É fundamental o apoio da população", afirmou Blaz.
  •  
Policiais do Bope realizam operação na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré (Foto: Bruno Gonzalez/Extra/Agência O Globo)Policiais do Bope realizam operação na Favela
Nova Holanda, no Complexo da Maré
(Foto: Bruno Gonzalez/Extra/Agência O Globo)
UPP na Maré
Em fevereiro, após a ocupação das favelas de Manguinhos e Jacarezinho, a Secretaria de Segurança Pública do Rio chegou a anunciar que a próxima comunidade pacificada seria a Maré. No entanto, Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul,  acabou sendo tomada pelas forças de segurança antes.
Ação do Bope
A ação conta com cem homens do Bope, do Batalhão de Choque (BPChq), além de agentes do Batalhão de Ações com Cães (Bac).  O esquema de segurança  foi reforçado na comunidade nesta terça e conta ainda com o apoio de um blindado e de equipes da Força Nacional de Segurança.
Em função da ação, escolas da região ficaram sem aulas na manhã desta terça. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), oito unidades escolares não tiveram atendimento no turno da manhã no Conjunto de Favelas da Maré. As unidades atendem 6.422 alunos. Outras três unidades estão com baixa frequência de alunos. Já na região do bairro de Bonsucesso, próximo a comunidade, oito unidades também estão com baixa frequência.
A operação, ainda segundo Blaz, é o desdobramento da de segunda-feira  e tem  o objetivo de buscar suspeitos que fizeram um arrastão na Avenida Brasil após o fim de um protesto em Bonsucesso. Os criminosos roubaram pedestres em passarelas e pontos de ônibus.

Vias fechadas
Durante o protesto, os criminosos fecharam por alguns minutos a Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. O grupo jogou pedras nos carros e montou pequenas barricadas com pilhas de lixo e ateou fogo em caixotes, para tentar impedir o tráfego de veículos. 
Houve tiroteio, mas segundo a PM, não houve registro de reclamações de roubos e furtos. Motoristas que estavam no local tentaram retornar pela contramão com medo do confronto.

CHUVAS DEIXA 1.013 MORTOS NA ÍNDIA

Índia continua busca por ilhados e desaparecidos após chuvas

Chuvas de monção deixaram mais de mil mortos no país.
Autoridades começam a cremar centenas de corpos.


Vista aérea de casas levadas pela enchente na cidade indiana de Shrinagar nesta terça-feira (25) (Foto: AFP)Comente agor
Militares continuavam nesta terça-feira (25) trabalhos de resgate de ilhados e desaparecidos em consequência das chuvas de monção, que deixaram mais de mil mortos em enchentes e deslizamentos na Índia.
Ao mesmo tempo, as autoridades começavam o trabalho de cremar as centenas de vítimas.
O estado mais afetado é o de Uttarakhand.
Equipes de resgate retiram moradores isolados no estado de Uttarakhand neste domingo (23) (Foto: ITBP/AFP)Equipes de resgate retiram moradores isolados no estado de Uttarakhand neste domingo (23) (Foto: ITBP/AFP)

Mais de 8 mil pessoas isoladas, principalmente turistas e peregrinos, ainda aguardavam a chegada das equipes de resgate.
Após as fortes chuvas, iniciadas em 15 de junho, as cheias dos rios arrastaramu casas, prédios e vilarejos. As tempestades também destruíram estradas de acesso a locais de peregrinação no estado de Uttarakhand, conhecido como 'terra dos deuses' pelos muitos locais sagrados hindus que abriga.

Deslizamento de mina deixa 37 mortos na República Centro-Africana

Deslizamento de mina deixa 37 mortos na República Centro-Africana

Helicóptero de resgate cai e mata 20 pessoas na Índia

Helicóptero de resgate cai e mata 20 pessoas na Índia
Aeronave trabalhava nas buscas por vítimas de enchentes. Acidente aconteceu no estado de Uttarakhand.

TIROTEIO DEIXA 8 MORTOS NO RJ

Confrontos na 
Maré, no Rio, 
deixam 8 mortos

Entre os mortos está um sargento do 
Bope. Força Nacional foi acionada
Cinco suspeitos foram mortos durante um confronto na manhã desta terça-feira (25), na Favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, em Bonsucesso, no Subúrbio do Rio. De acordo com a assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso, por volta das 10h desta terça, uma outra vítima faleceu durante uma cirurgia. Com isso, chega a oito o número de óbitos durante os confrontos que ocorrem na comunidade desde a noite de segunda-feira (24), quando um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um morador foram mortos.
De acordo com o major Ivan Blaz, relações públicas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), até as 10h, um homem foi preso e um menor apreendido, além de uma arma e mochila com drogas apreendidas.
A ação conta com cem homens do Bope, do Batalhão de Choque (BPChq), além de agentes do Batalhão de Ações com Cães (Bac).  O esquema de segurança  foi reforçado na comunidade nesta terça e conta ainda com o apoio de um blindado e de equipes da Força Nacional de Segurança.
Durante o confronto na noite de segunda, o morador Eraldo Santos da Silva, de 41 anos, foi atingido na cabeça. O sargento da PM, Ednelson Jerônimo dos Santos, de 42 anos, estava há 17 na corporação. Outras cinco pessoas também foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Federal de Bonsucesso.
A operação, ainda segundo Blaz, é o desdobramento da de segunda-feira  e tem  o objetivo de buscar suspeitos que fizeram um arrastão na Avenida Brasil após o fim de um protesto em Bonsucesso. Os criminosos roubaram pedestres em passarelas e pontos de ônibus. Quatorze suspeitos foram detidos, entre eles, cinco menores, segundo informações da polícia.
Vias fechadas
Durante o protesto, os criminosos fecharam por alguns minutos a Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. O grupo jogou pedras nos carros e montou pequenas barricadas com pilhas de lixo e ateou fogo em caixotes, para tentar impedir o tráfego de veículos. 
Houve tiroteio, mas segundo a PM, não houve registro de reclamações de roubos e furtos. Motoristas que estavam no local tentaram retornar pela contramão com medo do confronto.