terça-feira, 30 de abril de 2013

QUEDA DE ANDAIME MATA 1 E FERE 10 NO DF

distrito federal
Queda de andaime mata 1 e deixa feridos

Morre na Índia menina de 5 anos estuprada

TORTURA
Morre na Índia menina de 5 anos estuprada
Criança foi violentada por 40 horas

Traficante "Maldito" é preso em Petrópolis, RJ

Traficante "Maldito" é preso em Petrópolis, RJ
Adriano Cardoso André foi preso nesta segunda-feira (29). Acusado já chefiou o tráfico na comunidade 24 de Maio

FURACÃO EM SATURNO

Furacão em Saturno pode ajudar a esclarecer fenômeno na Terra

Olho do furacão é 20 vezes maior que vórtice de uma tempestade terrestre.
Imagem foi captada pela sonda Cassini, da Nasa.

Imagem de furacão registrado pela sonda Cassini no Polo Norte de Saturno (Foto: NASA/JPL-Caltech/SSI)Imagem colorida artificialmente mostra furacão registrado pela sonda Cassini no Polo Norte de Saturno. O olho do furacão se assemelha a uma botão de rosa vermelha (Foto: NASA/JPL-Caltech/SSI)
Cientistas da agência espacial americana, Nasa, identificaram que uma tempestade no Polo Norte de Saturno é, na verdade, um furacão com um vórtice (região central do fenômeno) com largura equivalente a 20 vezes o tamanho do olho de um furacão na Terra. Seu tamanho é de 2 mil km, segundo a Nasa.
A tempestade, captada pela sonda Cassini, havia sido divulgada inicialmente em novembro do ano passado, mas somente agora a equipe revelou dados a respeito.
De acordo com os pesquisadores, a velocidade dos ventos do furacão de Saturno era quatro vezes mais rápida se comparada ao máximo que pode atingir um fenômeno terrestre.
Por aqui, a velocidade dessas tempestades é subdivida em cinco categorias de força pela escala Saffir-Simpson. Fenômenos classificados na categoria 1 têm ventos de até 152 km/h. Tempestades com ventos entre 153 km/h e 176 km/h estão na categoria 2.
Furacões com ventos entre 177 km/h e 207 km/h são classificados na categoria 3. Foram classificados neste patamar os fenômenos Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005, e matou 1.700 pessoas, e Glória, que 1985 atingiu a região da Carolina do Norte e Nova York e causou oito mortes.
Na categoria 4, os ventos têm velocidade entre 209 km e 250 km. Já os furacões classificados na categoria 5 são aqueles que registram ventos com velocidade acima de 251 km/h, de acordo com o meteorologista do Inmet.
A Nasa afirma que estudar o furacão no Polo Norte de Saturno pode auxiliar em descobertas sobre a formação deles na Terra. O fenômeno climático é resultado da combinação de alta temperatura na superfície do oceano, elevada quantidade de chuvas e queda da pressão do ar (sistema que favorece uma subida mais rápida do ar e uma constante evaporação da água do mar). Esse sistema costuma se formar em áreas próximas à Linha do Equador.
A missão Cassini-Huygens é um projeto de cooperação entre a Nasa, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Italiana (ASI). As duas câmeras a bordo da sonda foram projetadas, desenvolvidas e montadas no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa, em Pasadena, na Califórnia. A equipe que trabalha com as imagens fica no Instituto de Ciência Espacial em Boulder, no Colorado.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Colisão de cargueiros na Grécia deixa 2 mortos e 8 desaparecidos

Colisão de cargueiros na Grécia deixa 2 mortos e 8 desaparecidos
Dois navios se chocaram a 75 milhas da ilha de Sapienza nesta segunda. Buscas são feitas por dois barcos, um navio e um helicóptero da marinha.

Trânsito lento na Ponte Rio-Niterói

Trânsito lento na Ponte Rio-Niterói
Tempo de travessia no sentido Niterói é de 45 minutos, informa a CCR

Avenida Brasil com lentidão em Bonsucesso

Avenida Brasil com lentidão em Bonsucesso
Linhas Vermelha e Amarela também com trânsito lento nesta manhã de segunda-feira

Estação de trens de Olaria reabriu

Estação de trens de Olaria reabriu
Paasageiros já podem usar normalmente a plataforma.

EXPLOSÃO DE PREDIO FERE 40 NO REPÚBLICA TCHECA

Explosão 
em prédio fere 
40 em Praga (Michal Cizek/AFP)
República Tcheca
Explosão
em prédio fere
40 em Praga

Incidente pode ter sido causado por gás
Uma explosão deixou cerca de 40 pessoas feridas nesta segunda-feira (29) no centro de Praga, na República Tcheca. O acidente aconteceu em um prédio que fica a poucos metros do Teatro Nacional de Praga.
A maioria das pessoas teve ferimentos leves, informou à AFP a porta-voz dos serviços de emergência, Jirina Ernestova.
Mulher ficou ferida em explosão de prédio em Praga nesta segunda-feira (29) (Foto: Michal Cizek/AFP)Mulher ficou ferida em explosão de prédio em Praga nesta segunda-feira (29) (Foto: Michal Cizek/AFP)
A explosão em um edifício de frente para o rio Moldava, a apenas alguns metros do teatro do século 19, foi ouvida até no Castelo de Praga, a cerca de 1,6 km de distância.
Um porta-voz da polícia local disse que a explosão provavelmente foi causada por vazamento de gás e que havia cerca de 15 pessoas dentro do prédio, segundo a Reuters. O número total de feridos ainda é desconhecido. Segundo as equipes de resgate, quatro pessoas tiveram ferimentos graves.
A explosão estourou algumas janelas dos edifícios vizinhos, incluindo o histórico Cafe Slavia. O prédio onde ocorreu a explosão também abriga a escola de cinema de Praga e a faculdade de ciências sociais da Universidade Charles.
Prédios da região também foram evacuados. Não houve registro de mortos no acidente. Várias ruas ao redor do local foram isoladas pela polícia.
Bombeiros inspecionam local de explosão em Praga (Foto: David W Cerny/Reuters)Bombeiros inspecionam local de explosão em Praga

domingo, 28 de abril de 2013

Incêndio em loja mata 8 na China

Incêndio em loja mata 8 na China
Incidente ocorreu na província de Jiangsu, no leste do país. Fogo ainda deixou dois feridos

EXPLOSÃO E DESABAMENTO MATA 2 NA FRANÇA

Parte de prédio desaba após explosão no norte da França

BOLA É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio

Ele foi condenado pela morte da jovem e pela ocultação do cadáver.
O advogado Ércio Quaresma adiantou que vai pedir a nulidade do júri.

Marcos Aparecido chora na leitura da sentença da juíza Marixa Fabiane (Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)Marcos Aparecido chora na leitura da sentença da juíza Marixa Fabiane (Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver da ex-amante do goleiro Bruno. A pena determina 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais três anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver. A sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, que presidiu o júri, na noite deste sábado. O júri popular, formado por sete moradores de Contagem, onde foi realizado o julgamento, decidiu pela condenação depois de seis dias.
Este foi o julgamento mais longo do caso Eliza Samudio. O goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele, Luiz Henrique Romão - o Macarrão -, e a ex-namorada do atleta Fernanda Castro já foram condenados no caso. O advogado de Bola, Ércio Quaresma, adiantou ao G1 que vai entrar com um recurso pedindo que o júri seja anulado.
O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar Eliza Samudio e de ocultar o corpo dela, disse durante seu interrogatório que "jamais" mataria algúem, muito menos receberia por isso. A declaração foi dada na manhã deste sábado (27), durante o interrogatório do réu no júri popular. Bola respondeu às perguntas da juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, do promotor Henry Wagner e do advogado Ércio Quaresma.
O depoimento do réu começou no início da madrugada deste sábado (27) e foi interrompido à 1h30. Ele negou, nesta primeira parte, que tenha matado Eliza Samudio, e disse que está preso injustamente há três anos.
'Queria a absolvição'
O advogado Ércio Quaresma, que liderou a equipe de defesa de Marcos Aparecido dos Santos, disse que já apresentou um recurso pedindo a nulidade do júri que condenou o ex-policial a 22 anos de prisão. O documento foi entregue à juíza Marixa Fabiane Lopes após a leitura da sentença, ainda no plenário, no fim da noite deste sábado (27). O advogado disse que "satisfação não há. Ele queria a absolvição", se referindo ao sentimento do seu cliente diante do resultado do julgamento.
Cadê o corpo?
A advogada Maria Lúcia Borges, que representa a mãe de Eliza Samudio - Sônia de Fátima Moura - disse, na noite deste sábado (27), que a cliente esperava que Marcos Aparecido dos Santos - o Bola - revelasse onde está o corpo da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, durante o julgamento ocorrido no Fórum de Contagem (MG). "Ela tinha expectativa, mas eu já havia preparado ela que dificilmente isso seria aberto hoje neste julgamento",afirmou.
'Dever cumprido'
O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro disse que está com a "sensação de dever cumprido mais uma vez", após a condenação do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos - o Bola -, pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver da jovem. A sentença foi dada pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes no fim da noite deste sábado (27). Bola foi condenado a 22 anos de prisão, sendo 19 em regime fechado.
Promotor Henry Wagner e o advogado Ércio Quaresma travaram debate com ofensas (Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)Promotor Henry Wagner e o advogado Ércio Quaresma
(Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
Debates
Os debates entre a Promotoria e a defesa foram marcados por ofensas durante o julgamento. Os desentendimentos foram entre o promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro e os advogados Ércio Quaresma e Fernando Magalhães.

“Eu nunca vi drogado ser herói. Eu nunca vi mentiroso crápula ser herói", disparou o promotor. E completou: “Covarde, canalha, estúpido e vagabundo. Quem não é homem é você, seu crápula".

As discussões partiram até mesmo para o âmbito pessoal: "A sua vozinha de taquara rachada saiu no 'Fantástico'", falou o promotor para Quaresma. Ele se referiu à reportagem que mostrou ameaça sofrida por Ingrid Oliveira, atual mulher de Bruno. Na ocasião, Ingrid denunciou que sofria ameaças de Quaresma. "Prostituta escalarte é a sua defesa, e a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] é coisa porque não tomou providência para te cassar", falou a Quaresma.
Cronologia caso Eliza Samudio (Foto: Arte/ G1)
O advogado também retrucava. "Esse moço [Henry Wagner] tinha que lavar a boca antes falar o nome da nossa instituição [OAB]", afirmou, referindo-se ao promotor, que classifica como "alienígena" pelo fato de ser de outro estado. O promotor é natural do Rio Grande do Norte.

“Eu provei que ele [o promotor] é canalha", disse o advogado. Quaresma também fez referência à história de Harry Potter. O advogado, por vezes, já se referiu ao promotor como o personagem da literatura infanto-juvenil britânica.
Extorsão
Bola comentou também, em seu interrogatório, que ouviu do então delegado Edson Morreira, no momento de sua prisão, o pedido de intermediar que Bruno pagasse R$ 2 milhões para que o goleiro e o ex-policial fossem inocentados no inquérito. À época da denúncia desta tentativa de extorsão, em novembro de 2010, nem a Polícia Civil nem o próprio delegado comentaram a acusação.
Amigos
Bola foi questionado pela juíza sobre as relações com o policial Gilson Costa e o policial aposentado José Laureano, o Zezé. O réu afirmou que conhecia Costa há 22 anos, e Zezé há cerca de três ou quatro anos. Ambos são investigados por participação no caso após um pedido do Ministério Público.
Sobre os advogados, Bola afirmou conhecer Ércio Quaresma há 20 anos e Fernando Magalhães há cinco. Sobre Zanone Oliveira, que também o defendeu, o réu falou que o conhecia há cinco anos.
'Animosidade'
Marcos Aparecido reclamou do tratamento que recebeu dos delegados do caso. E falou especificamente da sua relação com Edson Moreira, ex-delegado e hoje vereador na capital mineira. Ele disse que conheceu tem uma "animosidade" com Edson Moreira desde 1991, quando o ex-delegado foi professor do réu na academia de polícia, em Minas. Durante várias vezes eles se desentenderam, afirmou o réu.
José Arteiro é destituído
Ao fim da sessão, a juíza leu uma petição enviada por Sônia de Fátima Moura. No documento, a mãe de Eliza Samudio destituiu José Arteiro como seu procurador. Sônia continua a ser representada por Maria Lúcia Borges.
Ao deixar o fórum, Arteiro cobrou seus honorários. “Eu não trabalho de graça, eu quero meu dinheiro”. Perguntado sobre a exibição do vídeo dele criticando o promotor Henry Wagner. Ele falou: “critico qualquer um que errar”. Ao ser questionado sobre o possível erro do promotor, Aerteiro apontou a não denúncia do pocial aposentado Zezé por parte do MP.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TRAGEDIA NO SUL DO RJ: MÃE MATA FILHO DE 11 ANOS EM VALENÇA

Garoto de 11 anos é morto a facadas pela mãe em Valença, no Sul do RJ
A mulher teria procurado a delegacia para confessar o homicídio, diz PM. O corpo estava em uma casa do bairro Benfica.

Número de mortos em desabamento de edifício na Libéria sobe para 7

Número de mortos em desabamento de edifício na Libéria sobe para 7

Barco japonês é encontrado na Califórnia, nos EUA

Barco japonês é encontrado na Califórnia, nos EUA
Serviço meteorológico disse que barco pode ser 'resto' do tsunami. Origem do barco foi confirmada na quinta-feira (25).

Peça de avião dos atentados de 11 de Setembro é achada em Manhattan

Peça de avião dos atentados de 11 de Setembro é achada em Manhattan

Carro atropela e mata pedestre na Via Dutra, no RJ

Carro atropela e mata pedestre na Via Dutra, no RJ
Um carro atropelou e matou um pedestre na rodovia Presidente Dutra, no início da manhã desta sexta-feira (26/03). Foi na altura do km 195, sentido Rio, provocando lentidão de dois quilômetros na Via Dutra, que vai até o km 197, em Queimados.
O corpo teve que ser removido para o canteiro lateral da pista para não atrapalhar o tráfego. Segundo a concessionária Nova Dutra, o atropelamento foi às 4h53.
Os motoristas enfrentavam congestionamento de um quilômetro pela pista central e mais um quilômetro pela pista lateral da Via Dutra, na chegada ao Rio, na Pavuna. O tempo estava bom, sem neblina e sem chuva na Serra das Araras.

ACIDENTE DE AVIÃO MATA 1 E FERE 3 NO PARÁ

Mulher morre após acidente com avião de pequeno porte em Belém

Segundo hospital Metropolitano a vítima ainda não foi identificada.
Piloto e passageiros continuam hospitalizados.

Aeronave Cai Belém Pará Daniel Berg Avião (Foto: Thais Rezende/G1)Segundo Hospital Metropolitano, uma pessoa morreu após o acidente em Belém (Foto: Thais Rezende/G1)
Um avião de pequeno porte que partiu do município de Chaves, na ilha do Marajó, sofreu um acidente perto do aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém. Segundo informações dos bombeiros, sete pessoas, sendo um piloto e seis passageiros, foram retiradas dos escombros e levados ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua. No hospital, uma mulher ainda não identificada, que seria passageira do avião, morreu. Ainda não se sabe qual seria a causa da morte da mulher.
O piloto do avião está em estado grave, e foi levado para o bloco cirúrgico do hospital. Além dele, outros cinco passageiros, incluindo um menor de idade, continuam hospitalizados. O hospital ainda não informou qual o estado de saúde dos passageiros.
Segundo o Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ainda não se sabe se o avião caiu ou se o piloto teria feito um pouso forçado. A frente da aeronave ficou destruída. O local do acidente foi isolado, causando engarrafamentos na avenida Júlio César.

LIXO ESPACIAL NA ORBITA DA TERRA

Mapa mostra quantidade de lixo espacial na órbita terrestre. (Foto: Nasa / AP Photo)Mapa mostra quantidade de lixo espacial na órbita terrestre. (Foto: Nasa / AP Photo)
É preciso agir rapidamente para reduzir a quantidade de lixo espacial em volta da Terra, que pode contaminar algumas órbitas nas próximas décadas, afirmaram especialistas internacionais após uma reunião realizada nesta quinta-feira (25) na Alemanha.
Restos de foguetes, satélites antigos, ferramentas deixadas para trás pelos astronautas são os vestígios de quase cinco mil lançamentos desde o início da era espacial e que, sob o efeito de deslocamentos e impactos em série (Síndrome de Kessler), não param de se multiplicar.
Desde 1978, a quantidade de lixo espacial triplicou, o que aumenta o risco de colisões, advertiu o diretor do departamento de lixo espacial da Agência Espacial Europeia (ESA), Heiner Klinkrad. "Em algumas poucas décadas, este entorno poderá ficar instável", afirmou Klinkrad durante a 6ª Conferência Europeia sobre Lixo Espacial, realizada em Darmstadt.
Atualmente, há mais de 23 mil fragmentos de lixo com mais de 10 centímetros - segundo estimativas da agência espacial americana (Nasa) e da ESA -, a maioria em órbitas baixas (abaixo dos 2 mil km), utilizadas por satélites de observação da Terra ou pela Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Quanto aos objetos entre um e dez centímetros, haveria centenas de milhares no espaço. Embora tenham aparência inofensiva, estes fragmentos, lançados a uma velocidade média de 25.000 km/h, podem avariar um satélite, afirmam os especialistas.
Em média, a cada ano a Estação Espacial Internacional deve fazer uma manobra para evitar uma potencial colisão. E, segundo a ESA, a cada semana uma dúzia de objetos se aproximam a menos de 2 km de um satélite.
Riscos ao programa espacial
As zonas mais afetadas são as órbitas polares situadas entre 800 e 1.200 km de altitude sobre a superfície terrestre, áreas onde se concentram vários satélites de observação.
Se os lançamentos continuarem no ritmo atual e nada for feito para reduzir a quantidade de resíduos espaciais, o risco de colisão pode ser multiplicado por 25, segundo projeções das agências espaciais.
Pior ainda, se atualmente os lançamentos fossem imediatamente suspensos, o número de objetos no espaço continuaria aumentando como consequência do "efeito Kessler". Para tratar este problema, é preciso colocar sistematicamente os satélites desativados em vias especiais, onde acabarão se desintegrando na alta atmosfera terrestre, sem causar inconvenientes.
É preciso ainda retirar do espaço os fragmentos grandes, 5 a 10 por ano, a fim de estabilizar a situação, recomendaram os especialistas. "Há um forte consenso sobre a necessidade urgente de agir rapidamente para retirar estes resíduos", afirmou Klinkrad no encerramento da conferência de Darmstadt, que reuniu 350 atores da indústria espacial.
Para alcançar este objetivo, a ESA, junto com outras agências espaciais, estudam várias soluções para desviar a trajetória dos resíduos à atmosfera: braços mecânicos, pinças gigantes, motores instalados nos resíduos, arpões, redes de reboque ou uma arma para bombear o objeto e mudar seu curso.
Tudo isso implica um custo, mas é inferior ao que custaria a destruição dos satélites devido a um choque contra estes resíduos (ao redor de US$ 100 bilhões). Mas na melhor das hipóteses, essas "missões de limpeza" não começarão antes de dez anos.

INCENDIO EM CLINICA MATA 40 NA RUSSIA

Incêndio em hospital psiquiátrico mata 38 em Moscou
Um incêndio atingiu um hospital psiquiátrico nos arredores de Moscou, na Rússia, na noite desta quinta-feira (25), horário de Brasília, matando mais de 30 pessoas, informam as agências internacionais de notícias.
Bombeiros trabalham em prédio de hospital psiquiátrico que pegou fogo em Moscou. (Foto: Pavel Sergeyev / AP Photo)Bombeiros trabalham em prédio de hospital psiquiátrico que pegou fogo em Moscou. (Foto: Pavel Sergeyev / AP Photo)
De acordo com as agências Reuters e Associated Press (AP) e também o portal da “CNN”, 38 pessoas morreram. A agência estatal russa “Ria Movosti” também contabilizou 38 mortos, com base em apuração feita junto ao Ministério da Sáude. “De acordo com as informações preliminares, 38 pessoas morreram, entre elas dois médicos”, disse Oleg Salagai, porta-voz do Ministério da Sáude.
A maior parte das vítimas é composta por pacientes do hospital.
As autoridades locais informaram ainda que 41 pessoas estavam no prédio no momento do fogo, e que três delas conseguiram escapar das chamas.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, que teria iniciado no setor onde estavam internados os pacientes com as doenças mais graves. Especialistas investigam a possibilidade de o fogo ter começado após um curto-circuito.
Equipes de resgate trabalham no local do incêndio, mas a fumaça densa prejudica o resgate de corpos ou sobreviventes. Até o início da madrugada desta sexta (26), 12 corpos haviam sido resgatados. Todos foram encontrados em camas.
Segundo a imprensa russa, várias salas do prédio tinham grades na janela, o que impossibilitou a saída de muitas vítimas.

Quatro morrem em queda de avião de pequeno porte na Alemanha

Quatro morrem em queda de avião de pequeno porte na Alemanha
Acidente ocorreu perto da cidade de Rotenburg. Aeronave seria um modelo francês Socata TBM-700,

DESABAMENTO EM BANGLADESH: SOBE PARA 304 MORTOS

Número de mortos em desabamento em Bangladesh aumenta para 304
Mais de 300 pessoas estão desaparecidas, segundo autoridades. Ao todo, 2.044 pessoas foram resgatadas dos escombros do edifício.

Acidente envolvendo ônibus deixa 45 mortos no Afeganistão

Acidente envolvendo ônibus deixa 45 mortos no Afeganistão
Ônibus transportava operários de uma plantação. Acidente ocorreu na fronteira das províncias de Helmand e Kandahar.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ACIDENTES DE ONIBUS NO RJ: 10 MORTOS E 70 FERIDOS.

Acidentes de ônibus no Rio deixam 10 mortos e 70 feridos em abril

Fiscalização retirou 2,2 mil veículos das ruas.
Nesta quinta-feira, acidente com cinco ônibus deixou 27 feridos em Niterói.


Somente no mês de abril, pelo menos 10 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas em acidentes de ônibus na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como mostrou o RJTV. O acidente com um ônibus que despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a Avenida Brasil, no dia 2, foi o mais grave, deixando oito mortos e outros nove feridos. Nesta quinta-feira (25), um acidente envolvendo quatro ônibus deixou 27 pessoas feridas, em Niterói.
Em todo o Estado, há 9.350 ônibus fazendo linhas intermunicipais. De acordo com o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (DETRO), responsável pela fiscalização dos veículos, no último ano foram aplicadas 3.528 multas e 2.201 veículos (21% da frota) foram tirados de circulação.
Má conservação do veículo, falta de elevador para portadores de necessidades especiais e descumprimento de horários são os principais motivos. Devido às falhas, duas empresas estão proibidas de circular. Desde 2010, outras três empresas tiveram linhas cassadas.
No município do Rio, a Secretaria Municipal de Transportes criou uma medida para tentar tirar das ruas motoristas com altos índices de infração e dar mais segurança aos passageiros. Um decreto determina que as empresas ficam obrigadas a identificar os motoristas infratores em um prazo máximo de 10 dias depois da autuação. As empresas que descumprirem a determinação podem ter o contrato suspenso. O DETRO conta com 120 agentes para realizar a fiscalização, ou um agente para cada 78 ônibus.
Polícia investiga outro acidente com ônibus que invadiu calçada no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Ônibus invadiu calçada em Vila Valqueire
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio alega que 30% dos condutores exercem dupla função, de motorista e de cobrador. Segundo o sindicato, o fator contribui para o aumento de estresse e para a violência nos ônibus.
Histórico de acidentes
No dia 18, a idosa Emilce Thomás Duarte de Oliveira, de 64 anos, foi atropelada na Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária, após desembarcar de um ônibus da Viação 1001. Segundo a assessoria de imprensa da rodoviária, ela passava por trás do ônibus que dava marcha a ré e morreu na hora. Este foi o sexto caso grave de acidentes envolvendo ônibus na Região Metropolitana do Rio desde o início de abril.
A leitora do G1 Sheila Fernandes Paes registrou também no dia 18 outro acidente com ônibus, em Vila Valqueire, no Subúrbio.
Mais um caso aumentou a lista de acidentes graves envolvendo ônibus no Rio no mês de abril. No dia 17, um ônibus da linha 435 (Grajaú x Gávea) subiu a calçada na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul, e atingiu uma lanchonete, a portaria de um prédio residencial e uma banca de jornal. Quatro pessoas ficaram levemente feridas e foram liberadas no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
No mesmo dia, um ônibus tombou na rodovia RJ-104, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, deixando 26 feridos sem gravidade, segundo a Polícia Militar.
Em Parada de Lucas, no Subúrbio, uma batida entre um ônibus e um carro no Trevo das Margaridas deixou 29 pessoas feridas sem gravidade, na manhã do dia 14.
Resgata trabalha no ônibus que caiu do viaduto nesta terça (02) no Rio de Janeiro. (Foto: Carlo Wrede/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Ônibus caiu do viaduto no dia 2: 8 pessoas morreram (Foto: Carlo Wrede/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
No dia 10, um ônibus da linha 685 (Méier - Irajá) perdeu o controle e colidiu com um posto de gasolina na rua Clarimundo de Melo, perto da igreja de São Jorge, em Quintino Bocaiúva, também no subúrbio. Quatro pessoas foram atropeladas. A empregada doméstica Tatiana Ferreira Lúcio, de 28 anos, atropelada com dois filhos, morreu no dia 14 e foi enterrada no dia 16. Dois filhos da vítima — um de 3 anos e outro de 6 meses —, além de uma outra mulher, identificada como Ana Paula Pinto, chegaram a ser hospitalizados, mas já receberam alta. O motorista responderá por homicídio doloso.
O caso mais grave foi no dia 2 de abril, quando uma briga entre motorista e passageiro provocou a queda de um ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal) do Viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador. Oito pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.

DESABAMENTO MATA 6 NA LIBERIA

Desabamento de edifício na Libéria provoca pelo menos 5 mortes
Monróvia, 25 abr (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram no desabamento de um prédio em Monróvia, na Libéria, ocorrido após um incêndio, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais, que acreditam na existência de outras pessoas sob os escombros.
Segundo o auxiliar do diretor do Corpo de Bombeiros do país, Augustine Kolubah, entre os cinco corpos resgatados, dois são de seus soldados, que atuavam no combate às chamas.
Embora se desconheça o número exato de pessoas que estavam no edifício no momento do desabamento, as equipes de resgate, que continuam procurando sobreviventes, estimam que pelo menos 40 estão desaparecidas.
Para piorar o trabalho de identificação e contabilidade de vítimas, no edifício estavam várias pessoas que começaram a saquear as lojas, segundo testemunhas.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, especialistas dizem que, provavelmente, a Libéria não tenha a maquinaria necessária para realizar suas operações sem machucar possíveis sobreviventes.
Por outro lado, a imprensa local afirmou que conseguiu ter contato por telefone com uma das pessoas que está desaparecida. Enquanto isso, soldados da Missão da ONU na Libéria (UNMIL) e da polícia do país continuam na área para tentar manter a ordem

Padre canadense é encontrado morto no Haiti

Padre canadense é encontrado morto no Haiti
Richard E. Joyal foi vítima do crime conhecido como 'saidinha de banco'. Dois homens em uma moto o abordaram, roubaram a bolsa e atiraram.

DESABAMENTO EM BANGLADESH: 260 MORTOS E 1.300 FERIDOS

Sobe para 250 o
nº de mortos
em Bangladesh

Prédio que abrigava confecções desabou
 

Jornalista paraguaio é morto a tiros na fronteira com o Brasil

Jornalista paraguaio é morto a tiros na fronteira com o Brasil

Carlos Manuel Artaza foi morto na localidade de Pedro Juan Caballero.
O jornalista foi vítima de uma emboscada quando chegava a sua casa.

Um jornalista foi morto a tiros por homens armados em Pedro Juan Caballero, norte do Paraguai, na fronteira seca com o Brasil, nesta quinta-feira, informaram fontes médicas à AFP.
Carlos Manuel Artaza, de 46 anos, chegou a ser levado para o Centro de Emergências Médicas de Assunção, mas morreu antes de chegar.
Artaza, um jornalista de rádio, trabalhava para o Governo do Departamento de Amambay, que tem Pedro Juan Caballero como capital.
O jornalista foi vítima de uma emboscada quando chegava a sua casa na noite de quarta-feira, depois de uma festa pela vitória de seu candidato ao governo nas eleições gerais de domingo, o liberal Pedro González.
Outro jornalista, Cándido Figueredo, correspondente do jornal ABC em Pedro Juan Caballero, denunciou nesta quinta que havia recebido ameaças de morte por telefone.
A morte de Artaza aconteceu um dia antes do Dia do Jornalista no Paraguai.
A violenta fronteira seca entre Brasil e Paraguai já registrou outros assassinatos de jornalistas este ano. O radialista Juan Arístides Martínez foi morto em janeiro, enquanto em fevereiro o proprietário da rádio 98.5 FM, Marcelino Vázquez, foi executado com tiros.
Nos últimos quatro meses houve 70 assassinatos em Pedro Juan Caballero, cidade de 100.000 habitantes, considerada a porta de saída para Brasil e Europa da maconha produzida no Paraguai e uma rota da cocaína proveniente de Colômbia, Peru e Bolívia.

DESABAMENTO MATA 230 EM BANGLADESH

Desabamento em Bangladesh deixa 230 mortos, e 40 são resgatados vivos

Quarenta pessoas foram localizadas com vida em sala do prédio.
Edifício desabou na quarta-feira em Savar, perto da capital Dacca.

Pelo menos 230 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas na quarta-feira no desabamento de um edifício de oito andares que abrigava confecções têxteis nas proximidades da capital de Bangladesh, Dacca, segundo o balanço mais recente.
Homem é resgatado com vida nesta quinta-feira de prédio que desabou em Savar, (Foto: AFP)Homem é resgatado com vida nesta quinta-feira de prédio que desabou em Savar (Foto: AFP)
Na noite desta quinta-feira, as autoridades anunciaram que 40 pessoas foram localizadas com vida em uma sala no interior do prédio, em uma operação transmitida ao vivo pela televisão local.
"Nós encontramos 40 pessoas vivas dentro de uma sala", afirmou uma fonte militar no local da tragédia.
"Eles estão sendo resgatados", completou o porta-voz, muito aplaudido pela multidão presente.
Mais de mil pessoas foram internadas, segundo Hiralal Roy, médico do hospital Enam, próximo ao local da tragédia.
O edifício Rana Plaza, que além das unidades de confecção, também abrigava um mercado e um banco, desabou às 9h (0h de Brasília) de quarta-feira na localidade de Savar, perto de Dacca.
"O prédio todo desabou em minutos. A maioria dos trabalhadores não teve chance de escapar", disse à AFP o chefe do Departamento Nacional de Incêndios, Ahmed Ali.
"Nós ainda podemos ouvir gritos fracos de algumas pessoas presas", disse.
O acidente voltou a demonstrar os problemas de segurança e as péssimas condições de trabalho da indústria têxtil em Bangladesh, o segundo maior exportador de roupas do mundo, que fornece peças a varejistas de todo o mundo.
Grupos de defesa dos direitos trabalhistas afirmaram que este foi o acidente mais grave em uma fábrica do país, o que levou o governo do primeiro-ministro Sheikh Hasina a declarar um dia nacional de luto.
Prédio de oito andares desabou na localidade de Savar (Foto: Munir uz Zaman/AFP)Prédio de oito andares desabou na localidade de Savar (Foto: Munir uz Zaman/AFP)
A rede britânica de roupas de preços reduzidos Primark admitiu que uma de suas fornecedoras trabalhava no Rana Plaza.
"A empresa está comovida e profundamente triste com este terrível acontecimento em Savar, perto de Dacca, e expressa suas condolências a todos os afetados", afirma em um comunicado
Uma das unidades de confecção era a New Wave Style, que em seu site informa que trabalha para a empresa espanhola Mango e para a italiana Benetton.
O grupo Walmart informou que investiga as acusações de militantes dos direitos dos trabalhadores de que possui fornecedores no Rana Plaza. A espanhola Mango admitiu vínculos com uma fabricante do edifício.
Parecia terremoto
Apenas o primeiro andar do prédio ficou intacto, mas o local parecia ter sido atingido por um terremoto.
Segundo o ministro do Interior, Muhiudin Khan, o prédio foi construído sem respeitar a legislação vigente.
Alguns funcionários das confecções alertaram publicamente na noite de terça-feira para a existência de rachaduras, o que provocou pânico entre os trabalhadores. O problema chegou a provocar uma correria que deixou dez feridos. Mas todos foram obrigados a retornar ao trabalho pelos chefes.
"Os chefes nos obrigaram a voltar e uma hora depois do retorno o edifício desabou com um grande barulho", contou à AFP Musumi, uma operária de 24 anos.
Musumi afirmou que quase 5 mil pessoas trabalhavam no edifício, que também tinha apartamentos e lojas.
No cenário da tragédia, corpos e pessoas feridas eram retirados das partes mais altas da montanha de escombros com escorregas improvisados feitos de pedaços de pano que horas antes estavam sendo usados para confeccionar roupas para consumidores ocidentais.
A indústria têxtil de Bangladesh é a segunda maior do mundo. Abastece sobretudo marcas ocidentais de baixo custo.
Mas o setor é muito criticado por não respeitar as normas de segurança. Em novembro de 2012, um incêndio em uma fábrica têxtil matou 111 pessoas no subúrbio de Dacca.
Os desabamentos de imóveis em Bangladesh são frequentes, já que as normas de segurança da construção civil raramente são aplicadas no país. Em 2005, pelo menos 70 pessoas morreram no desabamento de uma fábrica têxtil na região de Dacca.
Em novembro do ano passado, 13 pessoas morreram na queda de uma ponte em construção na cidade portuária de Chitagong.

Enchentes no norte do Afeganistão deixam 20 mortos

Enchentes no norte do Afeganistão deixam 20 mortos
Pelo menos 20 pessoas morreram e 1,9 mil casas foram destruídas. Condições precárias pioram os efeitos da chuva forte que atinge a região

Fotógrafo é assassinado no norte do México

Fotógrafo é assassinado no norte do México
Jovem de 22 anos foi encontrado morto nesta quarta. Mais de 80 profissionais da área morreram no país desde 2000.

DESABAMENTO MATA 205 EM BANGLADESH

Mortos em desabamento de prédio em Bangladesh passam de 200

Ainda há pessoas soterradas, segundo equipes de emergência.
Prédio de oito andares que abrigavam confecções ruiu na quarta.

Ao menos 200 pessoas morreram e mais de 1.000 ficaram feridas após o desabamento de um edifício de oito andares que abrigava confecções têxteis nas proximidades da capital de Bangladesh, Dacca, segundo um balanço atualizado divulgado nesta quinta-feira (25). O acidente aconteceu na quarta-feira (24).
"O balanço agora é de 200 mortos", disse à AFP Wali Asraf, coordenador dos serviços de emergência.
Ele disse que ainda existem pessoas soterradas sob os escombros que pedem ajuda.
Mais de mil pessoas foram internadas, segundo Hiralal Roy, médico do hospital Enam, próximo ao local da tragédia.
Equipes fazem resgate de vítimas de desabamento de prédio em Bangladesh  (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)Equipes fazem resgate de vítimas de desabamento de prédio em Bangladesh (Foto: Munir Uz Zaman/AFP)
O edifício Rana Plaza, que além das unidades de confecção, também abrigava um mercado e um banco, desabou às 9h (0h de Brasília) de quarta-feira na localidade de Savar, perto de Dacca.
"O prédio todo desabou em minutos. A maioria dos trabalhadores não teve chance de escapar", disse à AFP o chefe do Departamento Nacional de Incêndios, Ahmed Ali.
"Nós ainda podemos ouvir gritos fracos de algumas pessoas presas", disse.
O acidente voltou a demonstrar os problemas de segurança e as péssimas condições de trabalho da indústria têxtil em Bangladesh, o segundo maior exportador de roupas do mundo, que fornece peças a varejistas de todo o mundo.
Grupos de defesa dos direitos trabalhistas afirmaram que este foi o acidente mais grave em uma fábrica do país, o que levou o governo do primeiro-ministro Sheikh Hasina a declarar um dia nacional de luto.
A rede britânica de roupas de preços reduzidos Primark admitiu que uma de suas fornecedoras trabalhava no Rana Plaza.
"A empresa está comovida e profundamente triste com este terrível acontecimento em Savar, perto de Dacca, e expressa suas condolências a todos os afetados", afirma em um comunicado
Equipes de resgate confortam uma sobrevivente, que estava presa nos escombros do edifício que desabou em Bangladesh. (Foto: Andrew Biraj / Reuters)Equipes de resgate confortam uma sobrevivente, que estava presa nos escombros do edifício que desabou em Bangladesh. (Foto: Andrew Biraj / Reuters)
Uma das unidades de confecção era a New Wave Style, que em seu site informa que trabalha para a empresa espanhola Mango e para a italiana Benetton.
O grupo Walmart informou que investiga as acusações de militantes dos direitos dos trabalhadores de que possui fornecedores no Rana Plaza. A espanhola Mango admitiu vínculos com uma fabricante do edifício.
Apenas o primeiro andar do prédio ficou intacto, mas o local parecia ter sido atingido por um terremoto.
Segundo o ministro do Interior, Muhiudin Khan, o prédio foi construído sem respeitar a legislação vigente.
Alguns funcionários das confecções alertaram publicamente na noite de terça-feira para a existência de rachaduras, o que provocou pânico entre os trabalhadores. O problema chegou a provocar uma correria que deixou dez feridos. Mas todos foram obrigados a retornar ao trabalho pelos chefes.
"Os chefes nos obrigaram a voltar e uma hora depois do retorno o edifício desabou com um grande barulho", contou à AFP Musumi, uma operária de 24 anos.
Musumi afirmou que quase 5.000 pessoas trabalhavam no edifício, que também tinha apartamentos e lojas.
Ne cenário da tragédia, corpos e pessoas feridas eram retirados das partes mais altas da montanha de escombros com escorregas improvisados feitos de pedaços de pano que horas antes estavam sendo usados para confeccionar roupas para consumidores ocidentais.
A indústria têxtil de Bangladesh é a segunda maior do mundo. Abastece sobretudo marcas ocidentais de baixo custo.
Mas o setor é muito criticado por não respeitar as normas de segurança. Em novembro de 2012, um incêndio em uma fábrica têxtil matou 111 pessoas no subúrbio de Dacca.
Os desabamentos de imóveis em Bangladesh são frequentes, já que as normas de segurança da construção civil raramente são aplicadas no país. Em 2005, pelo menos 70 pessoas morreram no desabamento de uma fábrica têxtil na região de Dacca.
Em novembro do ano passado, 13 pessoas morreram na queda de uma ponte em construção na cidade portuária de Chitagong

quarta-feira, 24 de abril de 2013

AVIÃO ATROPELA E MATA INDIO NO AMAZONAS

Índio morre após ser atropelado por avião em aldeia

Acidente com monomotor aconteceu na tribo Marubus, no interior do AM.
Ocupantes da aeronave foram levados para Cruzeiro do Sul.

Aldeia Marubus (Foto: Reprodução TV Cruzeiro do Sul)Área da aldeia indígena da tribo Marubus,
no Amazonas (Foto: Arquivo TV Cruzeiro do Sul)

Um avião monomotor da Empresa Tucano Táxi Aéreo atropelou e matou o índio Jaquesson Alves, de 13 anos, antes da decolagem em uma aldeia indígena da tribo Marubus, no Vale do Rio Javari, Sudoeste do Amazonas, na última segunda-feira (22). O adolescente teria atravessado a pista quando a aeronave fazia o procedimento.
Os ocupantes do monomotor, entre eles dois médicos que realizavam atendimentos voluntários na aldeia, foram resgatados do local por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) na noite de terça-feira (23) e levados para Cruzeiro do Sul (AC).
As informações são do piloto Ludwig Barbary Pedroza. “Eu não tive visualização de ninguém na pista, fomos surpreendidos pelo impacto. A gente estava próximo da decolagem numa velocidade de 120 km/h aproximadamente. A aeronave saiu da pista e entrou um pouco na mata ficando sem condições de funcionar. Quando saímos do avião encontramos o adolescente, os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso”, narra.
Um indígena que dava suporte aos médicos estava na aeronave. Segundo o piloto, não houve qualquer reação da comunidade indígena que entendeu a fatalidade. “Os outros colegas da vítima falaram que três deles correram para a pista na hora da decolagem, os outros dois se abaixaram”, relata Barbary.
Os ocupantes da aeronave não sofreram qualquer ferimento. O ortopedista Ricardo Afonso Ferreira e o oftalmologista Paulo Junqueira de Melo retomaram a expedição na manhã desta quarta-feira (24). Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena, os profissionais estão realizando um trabalho de triagem para a realização de um mutirão de cirurgias.
Na mesma missão de resgate foram enviados técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente.

DENGUE NO RJ: 15 MORTOS EM 37 CIDADES !

Número de mortes por dengue no RJ em 2013 sobe de 12 para 15

Estado continua com 37 municípios com epidemia da doença.
Novo balanço foi divulgado nesta quarta (24) pela Secretaria de Saúde.

Subiu de 12 para 15 o número de mortes por dengue em 2013 no estado do Rio, em novo balanço divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de estado de Saúde. O número de municípios com epidemia segue o mesmo 37 — dois municípios saíram da lista, São Sebastião do Alto, e outros dois entraram, Itaguaí e Cantagalo. Ao todo, foram notificados 123.121 casos, entre 1º de janeiro até 20 de abril.
Durante a 16ª semana epidemiológica de 2013 (de 1º de janeiro até 20 de abril), foram mortes nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (6), Magé (1), Volta Redonda (1), Itaocara (1), Petrópolis (1), São Gonçalo (1), Duque de Caxias (1), São João de Meriti (1), Pinheiral (1) e Barra Mansa (1). Os dados de casos notificados foram compilados pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de informações inseridas no sistema pelos municípios, até 13h, de 24 de abril de 2013.
Durante todo o ano de 2012 foram notificados 184.123 casos suspeitos de dengue no estado, com 42 óbitos. Na comparação entre 2012 e 2011, apesar do aumento de 9,34% nas notificações por dengue, a quantidade de óbitos caiu 70% no mesmo período.
Confira a lista dos municípios que estão com epidemia da doença:
Baixada Litorânea: Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Pedro D'Aldeia e Arraial do Cabo
Centro Sul Fluminense: Paracambi, Mendes e Vassouras.
Médio Paraíba: Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Rio das Flores, Resende, Barra Mansa e Piraí.
Noroeste Fluminense: Cardoso Moreira e Bom Jesus do Itabapoana.
Norte Fluminense: Carapebus, Macaé e São Francisco de Itabapoana.
Região da Baía da Ilha Grande: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.
Região Metropolitana I: Magé e Itaguaí
Região Metropolitana II: Niterói, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá e São Gonçalo.
Região Serrana: São José do Vale do Rio Preto, Macuco e Cantagalo.

enterro do pastor edivaldo em mesquita

Enterro de pastor vítima de bala perdida reúne 400 pessoas em Mesquita

Vice-governador do Rio Luiz Fernando Pezão esteve no sepultamento de Edvaldo Pereira
enterro2304
Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, ficou lotado na tarde desta terça-feira (23)
Aproximadamente 400 pessoas estiveram no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, para acompanhar o enterro do pastor Edvaldo Dias Pereira. Ele morreu atingido na cabeça por uma bala perdida em Honório Gurgel, na zona norte do Rio, nesta segunda-feira (23), durante uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos.
Também foi enterrado nesta terça-feira (23), em Sulacap, um PM morto no tiroteio. O confronto deixou ainda um suspeito morto e cinco pessoas feridas, entre elas uma menina de 9 anos, que está internada com quadro de saúde estável após ser atingida por um disparo nas costas.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão esteve no sepultamento de Edvaldo Pereira, mas não quis gravar entrevistas. O pastor foi baleado dentro do carro dele, no momento em que se dirigia para uma igreja na região acompanhado pela mulher. Ele chegou a ser levado para um hospital e passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
O delegado que apura o caso revelou que um dos cinco bandidos capturados no tiroteio tinha 21 passagens pela polícia, sendo a maioria dos casos por assalto a mão armada. A troca de tiros começou quando seis bandidos em um carro tentaram escapar de uma blitz da Polícia Militar. O bando havia acabado de roubar uma carga de cigarros na avenida Brasil.

INCENDIO MATA 1 NO RJ

Incêndio em casa mata uma pessoa em Resende, no sul do RJ
Outra vítima está internada em estado grave, diz Bombeiros. Fogo teria começado na cozinha do imóvel, localizado no bairro Surubi.

Mãe de rapaz eletrocutado em Nova Iguaçu, RJ, desmaia em velório

Mãe de rapaz eletrocutado em Nova Iguaçu, RJ, desmaia em velório
Rapaz jogava futebol e encostou em equipamento eletrizado. Mãe diz que espera justiça das autoridades.
Mãe desmaia no velório de Thiago do Nascimento Souza (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)Mãe desmaia no velório de Thiago do Nascimento Souza (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
O velório de Thiago do Nascimento Souza, de 20 anos, que morreu eletrocutado em um poste energizado no bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi marcado por muita emoção no início da tarde desta quarta-feira (24). Durante a cerimônia, a mãe do rapaz, Marluce Luciene Nascimento Souza, chegou a desmaiar e teve que ser amparada pelos familiares.
Quando chegou ao Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, Marluce disse que queria justiça e que o filho sempre jogava bola na Praça da Imperatriz depois que chegava do trabalho num lava a jato. "Quero justiça, que alguém faça alguma coisa. Isso não pode ficar assim. Ele era um filho bom que ajudava em casa", contou Marluce, ressaltando que Thiago era o filho mais velho de oito irmãos.
A vítima jogava futebol em um campo da quadra na noite de segunda e, após a partida, encostou em um poste que estava energizado e acabou recebendo a descarga elétrica. O jovem, que gostava de ser chamado pelos amigos de Thyago Telles, nome que sonhava usar caso se tornasse jogador de futebol profissional, morreu no local.
A concessionária Light informou que o poste em que o jovem foi eletrocutado não é de sua administração. Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que faz fiscalização periódica nas praças, mas que vendedores de barraquinhas fazem "gatos" e deixam fios desencapados à noite, expondo a população.
O órgão afirmou, ainda, que investiga o caso e que uma equipe da Secrretaria de Assistência Social foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) do município para prestar auxílio à família.
O secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, que acompanha o velório, disse que a praça teve a energia desligada pela Light até que uma vistoria técnica determine que tipo de obra a praça deverá sofrer. Segundo ele, a praça foi interditada.

TERREMOTO MATA 7 NO AFEGANISTÃO

Terremoto deixa ao menos 7 mortos e dezenas de feridos no Afeganistão
Cabul, 24 abr (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta quarta-feira no Afeganistão por causa de um terremoto de 5,6 graus na escala Richter, o qual sacudiu o leste do país e causou o desabamento de inúmeros prédios.
Segundo o Instituto Geológico dos EUA (USGS), o terremoto teve seu epicentro situado a poucos quilômetros de Mehtarlam, a capital da província afegã de Laghmán.
O porta-voz do governador da província oriental de Nangarhar, Ahmad Zía Abduzai, afirmou à Agência Efe que seis pessoas morreram e 75 ficaram feridas devido aos estragos causados pelo tremor, que, por sinal, foi sentido em quatro distritos da região.
De acordo com a fonte, as forças de segurança afegãs já iniciaram os trabalhos de resgate e, neste momento, buscam possíveis sobreviventes e vítimas entre os escombros das casas que foram destruídas.
O terremoto também causou muitos estragos na próxima província de Kunar, onde um homem morreu e mais sete pessoas ficaram feridas, explicou à Agência Efe o governador regional, Wasifulá Wasifi.
'De acordo com nosso relatório inicial, 500 casas foram destruídas em vários distritos da província e tememos que haja mais vítimas entre os escombros', acrescentou a fonte.
O arco oriental do Afeganistão está cercado pela cordilheira Hindukush, uma das mais elevadas do mundo. Devido à confluência de grandes placas tectônicas, inúmeros tremores de terra são registrados nesta região.
Os terremotos e outras catástrofes naturais costumam a causar graves danos em solo afegão devido ao precário estado das infraestruturas de um país com os índices de desenvolvimento mais baixos do mundo. EFE

Terremoto em Honduras deixa 4 feridos e 14 casas danificadas

Terremoto em Honduras deixa 4 feridos e 14 casas danificadas
Epicentro ocorreu em San Juan Pueblo, no departamento de Atlántida. Falha na depressão central do país vem provocando tremores na região.

Confrontos étnicos matam 21 no extremo oeste da China

Confrontos étnicos matam 21 no extremo oeste da China

Deslizamento soterra casas com 13 pessoas no Equador

Deslizamento soterra casas com 13 pessoas no Equador
Duas casas foram soterradas na região de Esmeraldas nesta quarta (24). Segundo o prefeito, o deslizamento ocorreu devido a intensas chuvas

Presidente egípcio visitará o Brasil em maio

Presidente egípcio visitará o Brasil em maio
Segundo o Egito, Mohamed Morsi será recebido pela presidente Dilma. Objetivo da viagem é incrementar relações do Egito com os Brics

Tiroteio em conjunto habitacional deixa 5 mortos em Illinois, nos EUA

Tiroteio em conjunto habitacional deixa 5 mortos em Illinois, nos EUA

DESABAMENTO MATA 100 E FERE 700 EM BANGLADESH

Número de mortos em desabamento de prédio em Bangladesh passa de 80

Edifício de oito Andares ruiu no arredores da capital Daca.
Número de mortos não é definitivo e pode aumentar.


Pelo menos 82 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas nesta quarta-feira (24) no desabamento de um edifício de oito andares que abrigava duas fábricas de confecção nas proximidades da capital de Bangladesh, Dacca, segundo a France Presse.
"O balanço é de 82 mortos. Pelo menos 700 pessoas estão sendo atendidas no hospital", declarou Hiralal Roy, médico da emergência do centro hospitalar Enam, próximo ao local da tragédia.
O número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, pois mais de 1.000 pessoas estavam no edifício na hora do desabamento, segundo estimativa de bombeiros que estão no local.
O edifício Rana Plaza, de oito andares, que fica na região de Savar, 24 km ao noroeste da capital, ruiu no começo da manhã, disse o diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Daca, Salim Newaj Bhuyian.
Prédio de oito andares sofreu colapso e desabou em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad / AP Photo)Prédio de oito andares sofreu colapso e desabou em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad / AP Photo)
Os bombeiros resgataram 60 pessoas das ruínas, informou o diário “The Daily Star”. Equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros, à procura de sobreviventes. De acordo com o jornal, há pessoas desaparecidas no local.
O Rana Plaza abriga um mercado, lojas têxtil e uma agência bancária.
Não há ainda informações sobre as causas do desabamento. Segundo o ministério do Interior, o prédio foi construído sem respeitar a legislação.
Em 2006, 61 pessoas morreram e outra 86 se feriram após o desabamento de um edifício de nove andares localizado na mesmo região.
Pessoas ajudam a retirar um homem que estava dentro do prédio no momento do desabamento em Savar (Foto: A.M. Ahad/AP)Pessoas ajudam a retirar um homem que estava dentro do prédio no momento do desabamento em Savar

terça-feira, 23 de abril de 2013

Foi Confimado que era meteoro que cruzo a angentina

Astrônomos confirmam que bola de fogo no céu da Argentina era meteoro

Especialistas explicaram o fenômeno de domingo (21) à imprensa local.
Rocha atingiu atmosfera a 130 mil km/h e se desintegrou.

Astrônomos argentinos confirmaram à imprensa local que a bola de fogo vista no céu do norte do país na madrugada de domingo (21) era um meteoro. Além do clarão, o fenômeno provocou um forte barulho e até pequenos tremores nas províncias de Santiago del Estero, Chaco, Salta, Córdoba, Tucumán e Catamarca.
“À noite, é possível observar entre cinco e dez meteoros por hora, e em geral são do tamanho de um grão de areia. O que aconteceu ontem [domingo] foi um bólido de um tamanho maior. Uma rocha de 40 a 45 centímetros que ingressou [na atmosfera] a mais de 130 mil quilômetros por hora”, afirmou Jorge Coghlan, diretor do Observatório Astronômico de Santa Fé, em entrevista à Rádio Continental.
Segundo o astrônomo, o meteoro se desintegrou devido ao atrito com a atmosfera – o que provocou o clarão e o estrondo. Por isso, mesmo se tiver restado algum pedaço, será muito difícil localizá-lo. Pela nomenclatura usada pelos cientistas, se algum pedaço for encontrado, será chamado de meteorito; antes disso, a rocha em contato apenas com a atmosfera recebe o nome de meteoro.
Mariano Ribas, coordenador da área de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, afirmou que o meteoro do norte da Argentina tem uma semelhança com o que caiu na Rússia e deixou mais de mil feridos em fevereiro.
“A origem é semelhante, mas esse foi muito inferior a aquele, ainda que daquela vez, pela força do impacto, só foi possível resgatar poucos fragmentos do meteorito”, afirmou o cientista ao jornal “Clarín”.
Ao longo dos últimos dias, a Terra foi atingida por uma chuva de meteoros, que ocorre quando o planeta cruza a órbita de algum cometa e alguns fragmentos muito pequenos penetrem a atmosfera.

ASSALTO DEIXA 2 MORTOS NA BARRA, RJ

Tentativa de assalto deixa dois mortos na Barra da Tijuca, diz polícia

Suspeito e pedestre morreram baleados em frente ao Barra Shopping
tiroteiobarra
Uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, terminou com um pedestre e um suspeito mortos na noite desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O jovem atingido por uma bala perdida foi identificado como Guilherme da Fonseca, um publicitário de 26 anos.
Um policial militar acabou baleado e foi levado às pressas para o Hospital Lourenço Jorge, no mesmo bairro, onde passou por uma cirurgia na barriga. Até as 22h19 não havia informações sobre o estado de saúde dele.
O tiroteio teria ocorrido por volta das 20h30 em um ponto de ônibus em frente ao Barra Shopping. Policiais militares perceberam a movimentação de um bandido e iniciaram os disparos. O suspeito teria revidado.
Agentes da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) foram ao local.